As vendas pela internet a cada dia ganham mais espaço e mais adeptos. Por mais que, no início, algumas pessoas tenham demonstrado resistência a esse tipo de negócio, as vendas online crescem gradativamente. Mas não só o acesso do usuário aumentou como também a oferta. Muitas empresas estão aderindo a esse tipo de negócio e, na corrida pelo cliente, fica visível quem sabe trabalhar com marketing. Para isso, seguem algumas dicas valiosas:
Aproveitando as redes sociais
As redes sociais estão em alta. As pessoas interagem o tempo todo, seja pelos stories, pelos feeds ou vídeos e, cada vez mais, essas redes estão trabalhando com inteligência artificial para identificar o que as pessoas curtem, gostam, e aumentar a rede de convivência e sintonias, formando uma grande teia de interesses. As pessoas começam a querer aquele produto com o qual se identificam e compartilham esses gostos e aquisições, ampliando ainda mais um interesse comum. Por isso, aproveite esse engajamento e essa interação que existe nas redes sociais para que o seu produto fique ainda mais conhecido, comentado e compartilhado.
Representado por afiliados
Desde que o mundo é mundo, os representantes de vendas estão por aí. Na internet surgiram os afiliados, que nada mais é que ter um representante sem vínculo que ganhará comissão de acordo com aquilo que vender. Grandes empresas estão utilizando essa estratégia e muitas pessoas estão procuram ser afiliados com o intuito de aumentar a renda.
Marketing de conteúdo
Uma boa forma de alancar seu site é através do marketing de conteúdo. Com um conteúdo bem elaborado, com qualidade e de interesse, os mecanismos de buscas posicionarão seu site de forma a dar maior visibilidade. Para isso, é bom consultar as palavras-chave mais pesquisadas e apostar em um conteúdo relevante, bem escrito e com qualidade capaz de ser considerado bom pelos buscadores. Esse conteúdo pode ser colocado em um blog, aproveitado para criação de um vídeo e posts em redes sociais, de forma a criar uma rede que alavanque o seu produto. Quanto mais visível por seu conteúdo, mais interesse, mais procurado e acessado será. Aumentando os canais, você amplia o contato com os usuários e, consequentemente, suas vendas.
Blogs
As redes sociais, em geral, não exigem uma certa atenção do usuário. O usuário pode navegar de forma despretensiosa e distraidamente. Diferente disso, os blogs atraem um público mais focado, com maior nível de atenção, o que facilita que o seu recado seja entendido. Claro que você pode aproveitar as redes sociais para tornar o seu blog conhecido, porém, é importante não deixar de lado esse tipo de marketing. Os blogs são fáceis e exigem baixo investimento. Lembrando que é imprescindível prestar atenção no conteúdo que é colocado no blog, atentando para a qualidade e assuntos relevantes que atraiam o público e gere a intenção de compartilhamento.
SEO
Além dos canais em que você pode promover o seu produto, é importante que saiba como fazer isso. É aí que entra o SEO que significar otimizar os mecanismos de busca. Isso quer dizer, tornar seu conteúdo relevante para que os buscadores coloquem o seu site nas melhores posições visíveis pelo usuário. É possível fazer isso sem gastar com anúncios, com a algumas estratégias:
Deixar o site rápido e adequado também para celulares;
Ter um conteúdo de qualidade e interessante
Colocar links internos e externos;
Procurar colocar frases curtas e de fácil entendimento;
URLs funcionais, ou curtas
Interagir o conteúdo em diversos canais sociais;
E-MAIL MARKETING
Estabelecer uma rede de contatos também é importante e traz um contato mais pessoal e personalizado. Com planejamento é possível separar o público por alguns critérios e personalizar ainda mais, buscando focar no interesse de determinado grupo. É possível ainda automatizar respostas e feedbacks, deixando o seu público ainda mais próximo.
Abuse das estratégias de marketing e aumente a cada dia as suas venda, tornando seu produto cada vez mais conhecido.
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