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Essas estratégias fazem os seus negócios online bombarem
A venda de imóveis pela internet já é uma realidade consolidada há anos no Brasil. Muito mais do que uma simples tendência, os negócios imobiliários digitais já representam boa parte da fatia de mercado e seguem crescendo cada vez mais. Além disso, com evolução constante, sempre há maneiras de melhorar ainda mais a performance.
Sendo assim, alguns truques que podem, até mesmo, dobrar a venda de imóveis em São Paulo pelos meios digitais sempre vêm a calhar. Hoje você vai descobrir quais são os principais pontos que uma corretora precisa trabalhar no mercado digital para crescer. Confira com a gente:
1 - Interação em favor do cliente
Estamos cada vez mais distantes do famoso horário comercial, principalmente quando se trata do cliente interessado em compras online. Afinal, cada vez mais interação, busca e contato estão acontecendo em horários que estão fora daquele clássico escopo de 9h às 19h.
Quem se atenta a isso e fortalece um setor de suporte e atendimento fora do horário convencional se beneficia bastante. Estar sempre disponível para responder, tirar dúvidas e dar informações tanto nos chats quanto nos aplicativos de mensagem é essencial. Não é raro que essa presença seja o diferencial entre um cliente comprar um apartamento no Jardim Paulista com você ou não.
2 - Marque presença nas redes sociais
Atualizar constantemente as redes sociais é sempre algo que precisa fazer parte da rotina de uma corretora de imóveis. Principalmente o Instagram, que é onde boa parcela do público economicamente ativo está na atualidade.
Afinal, a presença na mídia social mostra que você está ativo e atualizado. Enquanto isso, uma conta abandonada costuma dar a impressão de que o seu negócio já não existe mais, por mais que todo o restante do trabalho continue sendo feito. Ou seja, a falta de conteúdo orgânico reduz fortemente o seu potencial de vendas de propriedades.
3 - Otimize o seu site para os mecanismos de pesquisa
A performance nos buscadores — ou melhor, no Google — é uma vitrine enorme para a sua imobiliária. Estar na primeira página em termos chave para o seu negócio faz com que mais clientes venham até você (o que, por consequência, acelera as vendas).
Para ranquear bem, é sempre importante apostar no em um conteúdo otimizado e atualizado, além de uma excelente estrutura técnica. Um site leve, rápido e bem estruturado, no mínimo, dobra a quantidade de clientes que podem te encontrar ao pesquisar por algo do interesse, como um apartamento à venda na região que você atende.
4 - Conheça bem o seu público
Um dos grandes fatores a desperdiçar o potencial de corretoras imobiliárias é a falta de conhecimento do seu potencial cliente. Não saber com quem você está falando torna a sua comunicação extremamente ineficiente e acaba repelindo prospectos.
Por isso, é extremamente importante utilizar as métricas para saber muito bem quem está procurando pelos seus serviços. Tendo bem definido quem é a pessoa que você quer atingir, é muito mais fácil de seguir a negociação com ela.
5 - Não tenha medo de utilizar o tráfego pago
Um simples fato é que os anúncios digitais continuam sendo mais baratos e trazendo muito mais performance do que a mídia tradicional. Afinal, toda a nossa audiência é digital e as possibilidades de segmentação são quase infinitas.
Ao investir em tráfego pago, você está atingindo estrategicamente apenas quem tem muito mais potencial de comprar um imóvel com a sua corretora. Afinal, é possível definir região, interesse, faixa financeira e toda uma diversidade de informações que tornam a sua publicidade muito mais assertiva.
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Aprendeu aqui com a gente quais são os principais truques para fazer com que as suas vendas da internet dobrem? Conhece outras pessoas que precisam ficar sabendo dessas estratégias? Então não se esqueça de compartilhar o artigo nos seus grupos de WhatsApp e nas suas redes sociais.
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