Criar estratégias que geram resultados e impulsionam o crescimento da empresa é o desejo de muitos gestores, afinal, gera impactos positivos para superar a concorrência.
Na atualidade, o mercado está com a competitividade acirrada, logo, fazer a aplicação das estratégias de marketing digital é fundamental.
Segundo uma pesquisa realizada pelo NZN Intelligence, em 2019, mostrou que 74% dos consumidores brasileiros preferem comprar online, com isso, você não pode deixar a sua marca fora das mídias sociais.
Ou seja, uma empresa de estrutura metálica para telhado, prestadores de serviços de manutenção, entre diversos outros tipos de empreendimento, precisam estar conectados no mundo virtual . Nesse sentido, basta criar site, blog, loja virtual e ter presença nas redes sociais.
Assim, é possível criar estratégias de marketing, contudo, é importante saber se os resultados estão sendo conquistados de acordo com o que foi estabelecido no planejamento.
E, se ainda não sabe se uma estratégia de marketing vale a pena para o seu negócio, continue nos acompanhando neste post. Listamos três dicas nesse conteúdo para te auxiliar a analisar e entender se os resultados estão sendo eficientes. Continue lendo e confira!
Sabemos que um dos principais motivos dos gestores apostarem nas estratégias de marketing digital, é com o objetivo de gerar tráfego, ou seja, mais vistas na sua página.
Isso é ideal para garantir o aumento de visibilidade no mercado, além de obter maior probabilidade de potencializar as vendas.
Uma empresa de elevadores residenciais, por exemplo, pode criar um site para divulgar as vendas e manutenções do equipamento. Dessa maneira, o marketing é uma solução para ajudar no alcance do público-alvo nos meios digitais.
Porém, é importante analisar se as suas ações estão gerando resultados para corrigir os erros.
Por isso, faça o acompanhamento do tráfego orgânico no seu site, ou até mesmo nas redes sociais, a fim de compreender se suas estratégias estão atraindo o consumidor. O Google Analytics é uma ferramenta que pode ser utilizada para obter a análise exata.
Se você utiliza técnicas de SEO para a otimização do seu site e, se bem implementado, já obtém maior probabilidade de ser encontrado na primeira página dos buscadores, como o Google.
Logo, ao analisar o tráfego do seu site, também é importante observar a taxa de conversão.
Ou seja, uma fábrica de embalagens plásticasque usa técnicas de SEO para gerar
tráfego orgânico, precisa analisar se os clientes estão acessando a página e realizando a compra dos seus produtos.
Quanto maior o número de acesso e compras, maior será a taxa de conversão. Ao comparar esses dados você vai saber se a sua estratégia de marketing está gerando resultados.
É importante lembrar que é necessário obter conteúdos relevantes na página a fim de incentivar a compra de modo natural e conquistar melhores resultados nas conversações.
Outra dica importante que pode ajudar qualquer gestor a entender se uma estratégia de marketing vale a pena para o negócio, é mensurar os resultados do ROI (Retorno sobre Investimento).
Desse modo, será identificado se as ações aplicadas estão sendo eficazes, quais projetos dão mais retornos, e como compreender se está obtendo o retorno almejado com o andamento das campanhas.
Então, agora que você sabe como analisar se uma estratégia de marketing vale a pena, não deixe de investir nas estratégias de modo assertivo e conquiste excelentes resultados no seu negócio!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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