1. Aligator
  2. Blog
  3. Marketing
  4. Entenda as melhorias do marketing digital em uma empresa de ERP

Terça, 18 de maio de 2021

O marketing digital é o futuro. E assim como ele, um bom software de gerenciamento de negócios ou software ERP também faz parte dessa inovação.

Para quem é empreendedor, a capacidade de inovar deve ser inerente, portanto, o líder precisa estar sempre antenado com novas oportunidades, ferramentas e opções para otimizar os negócios.

Sendo assim, vamos entender hoje um pouco mais sobre o marketing digital e sua integração com o ERP, além de dicas para que você entenda mais sobre o sistema.

Quem está sempre por dentro dessas novidades e técnicas sempre sai na frente dos concorrentes e consegue boa vantagem.

Confira então agora mais detalhes sobre o assunto e entenda a importância de estar sempre lado a lado com as novas tecnologias.

O que é ERP?

O ERP, também chamado de Enterprise Resource Planning ou apenas sistema de gerenciamento de negócios, é uma ferramenta digital que auxilia sua empresa em diversos aspectos.

Por meio da utilização desse software é possível ter diversos benefícios, como por exemplo:

·Melhor integração dos setores da empresa;

·Comunicação facilitada;

·Economia de recursos, como papel;

·Menos espaço gasto para armazenamento;

·Otimização de processos;

·Melhor controle financeiro;

·Controle total sobre o negócio.

Um bom ERP é um sistema que traz benefícios para todos, inclusive para os colaboradores e clientes. Sendo assim, seja sua empresa pequena, média ou grande, apostar nesse sistema é uma excelente ideia.

Como o marketing digital pode ajudar sua empresa?

O marketing digital é extremamente importante para toda e qualquer empresa que quer e precisa estabelecer sua marca e seu espaço no mercado atual.

Ter uma presença online, seja nas redes sociais, no seu blog ou site é imprescindível e ajuda sua empresa a conseguir ainda mais clientes.

Quando você usa as estratégias de marketing digital de forma correta e bem montadas, o retorno acontece, já que a captação de leads e futuros clientes por esse meio é muito maior.

Integrando então um bom ERP com uma estratégia de marketing digital, seus resultados podem ser ainda melhores, já que é possível obter métricas e números mais precisos.

Benefícios do marketing digital em uma empresa com ERP

Vamos agora entrar um pouco mais no conceitos do marketing digital integrado numa empresa que trabalha com um sistema ERP eficiente.

Confira a seguir alguns dos principais benefícios de ter essas ferramentas a seu favor e como você pode otimizar seu negócio ao máximo.

O software de gerenciamento de negócios ajuda a integrar sua empresa

Numa empresa existem vários setores e documentos que precisam transitar de forma contínua entre esses setores específicos.

Quando você trabalha com um bom ERP ou software de gerenciamento de negócios, você consegue fazer uma melhor integração na sua empresa, auxiliando assim na produtividade.

Melhora o relacionamento com o cliente

Com um bom ERP, você consegue então montar um cadastro de clientes mais robusto, fazendo assim com que consiga implementar melhores formas de atender ao seu público de maneira efetiva.

O sistema de gerenciamento ajuda você a trabalhar de forma mais direcionada para seu público, aumentando as chances de vender mais, sendo assim, terá um controle financeiro empresarial bem melhor.

Isso, junto com uma boa estratégia de marketing de conteúdo faz total diferença para seu negócio.

Presença no digital com mais peso

Com as informações e métricas que você pode obter por meio do seu software de gerenciamento de negócio, é possível então montar sua estratégia digital de forma mais direcionada.

O marketing digital funciona muito bem para isso, e trazer conteúdo de qualidade para o lead ou para o já cliente de sua empresa alavancar suas vendas.

Portanto, saiba que estar nas redes sociais é de suma importância e sua empresa precisa fazer isso de forma inteligente e concisa.

ERP auxilia em obtenção de métricas mais exatas

Com o ERP em sua empresa você consegue segmentar melhor sua base de clientes por critérios escolhidos por você, o que facilita muito o envio de informações para grupos de clientes.

Trabalhar em cima do relacionamento também é mais fácil, enviando mensagens específicas por e-mail que possam interessar aquele cliente.

Com essas métricas, você mapeia também a satisfação de seu cliente e obtém diversas outras informações importantes.

Mais vendas e lucratividade para sua empresa

Com um bom e eficiente sistema ERP você consegue então ter acesso a informações diversas, sobre orçamentos, estoques, custos e outros.

Sendo assim, fica muito mais simples montar estratégias de vendas, promoções e ofertas e até mesmo direcioná-las para os clientes que você deseja.

Isso aumenta seus lucros e acaba gerando ainda mais contratos e vendas para seu negócio.

Conclusão

Entender o quanto o marketing digital é importante para seu negócio faz toda a diferença. E saber que essas estratégias aliadas com um bom sistema ERP online melhora ainda mais seus resultados.

Portanto, estude bem a possibilidade de implementar esse sistema e adicione um plano estratégico para garantir sua presença no digital.

Gostou dessas informações sobre sistema ERP e quer saber mais? Deixe seu comentário ou entre em contato conosco para conhecer detalhes.

voltar