Precisa aumentar a visibilidade do seu negócio para alavancar as vendas, mas não sabe em qual estratégica investir? Então, chegou ao lugar certo!
Na era digital o mundo corporativo investe cada vez mais nas mídias digitais para obter a possibilidade de vender e fidelizar clientes.
Contudo, em meio a competitividade nos meios on-line, surge a dúvida entre investir no tráfego orgânico ou tráfego pago.
Ou seja, uma das principais dúvidas dos gestores é sobre qual estratégia geram retornos e que atraem mais visitantes para o site a fim de realizar as vendas.
Suponhamos que você atue com fabricação de embalagens plásticas e invista em uma loja virtual. Para que o público-alvo chegue até o seu site é possível através de uma pesquisa orgânica, ou por clique em anúncios.
Mas, afinal, qual a diferença entre Seo e Google Ads, e em qual investir?
Se ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura e confira!
Muito se fala nos termos Seo e Google ads nas estratégias de marketing digital, afinal, são os conjuntos de ações que influenciam nos resultados de uma empresa desde a prospecção, captação e conversão de clientes.
Dito isto, ambas as estratégias são eficientes para gerar bons retornos para uma organização, sendo possível utilizar juntas ou separadas. Veja a seguir a diferença entre Seo e Google ads.
A técnica de SEO é definida por gerar tráfego de modo natural a partir da otimização de site.
Por exemplo: um usuário realiza a pesquisa por estrutura metálica para telhado no mecanismo de busca. Logo, ao visualizar os principais resultados e acessar determinado site, é o tráfego orgânico.
Nesse sentido, a estratégia de SEO permite posicionar a marca no topo do Google após uma pesquisa com o uso de palavras-chave específicas.
Para isso, é de suma importância adequar o site com conteúdos relevantes, um bom carregamento, layout responsivo, entre outros aperfeiçoamentos que influenciam no posicionamento da página, pois são fatores que os algoritmos do Google reconhecem para determinar a relevância e autoridade para posicionar.
Com o Seo, os resultados podem aparecer após determinado tempo de aplicação e constância nos conteúdos, além da presença digital. Contudo, permanece a longo prazo e gera excelentes resultados para a empresa.
Diferente do Seo, que gera tráfego de modo natural, o Google ads é uma estratégia de marketing definida por trabalhar através de anúncios pagos na própria rede de pesquisa do Google e rede display em sites parceiros.
Uma vez que investe no Ads para divulgar um produto, a organização obtém o controle de custos, sendo definido em CPC, em que é pago por cada clique no anúncio, além do COM, custo por mil impressões e pago por visualização do anúncio.
Com essa estratégia você pode anunciar um produto, como martelete demolidor, por exemplo, e configurar a campanha para definir o horário, localização, entre outros.
Agora que você já sabe a diferença entre Seo e Google ads, é possível tomar decisões para aplicar as estratégias na sua empresa.
Se ainda há dúvidas sobre qual investir, basta analisar qual é o objetivo da sua empresa.
Uma vez que busca ser bem posicionado e atrair os potenciais clientes de modo natural, o tráfego orgânico é a solução. Mas, é importante ressaltar a necessidade de manter informações relevantes e atualizadas no site para gerar autoridade na página e subir no ranking de posicionamento do Google.
Agora, se o objetivo é aumentar as vendas em um tempo rápido, a estratégia de anúncios no Google ads é primordial.
Entretanto, é possível considerar que a melhor estratégia, sem dúvida, são as duas!
Utilizar tanto o SEO quanto o Google ads influenciam diretamente na visibilidade do seu negócio, além de potencializar as vendas com resultados rápidos e eficientes.
Afinal, essas estratégias oferecem vantagens e, se bem aplicadas, o seu negócio se destaca entre a concorrência!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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