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  4. Aprenda a engajar o seu público nas redes sociais.

Terça, 29 de junho de 2021

As redes sociais são ferramentas indispensáveis para o mundo corporativo.

Hoje em dia, muitas empresas apostam nos meios digitais, seja fornecedor de purgador de vapor, fast food, entre outros, a fim de ganhar visibilidade, aumentar as vendas, fidelizar clientes e se destacar.

Contudo, de nada adianta investir nas redes sociais e não oferecer conteúdos relevantes para o público, não é mesmo? Sem conteúdos, não é possível engajar!

E engajar o público é de fundamental importância. Dito isto, é preciso considerar como um fator indispensável nas ações estratégicas de marketing para conquistar os resultados almejados.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e entenda o que é engajamento nas redes sociais e saiba como engajar o seu público!

O que significa engajar nas redes sociais?

Quando você cria um perfil pessoal ou comercial nas redes sociais, visa oferecer conteúdos relevantes para o público, e nada mais importante do que ter ciência que os usuários se identificam com a marca, curte as publicações e compartilham com os colegas, certo?

Pois bem! Isso é considerado engajar o seu público nas redes sociais e aumentar a visibilidade do perfil!

Por exemplo: uma empresa que atua com estruturas metálicas pode usar as mídias sociais para divulgar produtos e serviços. Logo, o engajamento do público é fundamental para gerar relacionamento entre marca e cliente, estabelecer confiança e aumentar o interesse dos potenciais clientes.

Sendo assim, o engajamento nas redes sociais nada mais é do que a interação do público com os conteúdos publicados em que o usuário se identifica, e demonstra a partir de curtidas, comentários e compartilhamento.

Confira a seguir como engajar o seu público nas redes sociais e aumentar a visibilidade da sua marca.

3 dicas para aumentar o engajamento nas suas redes sociais

Quando o assunto é relacionado a perfil nas mídias sociais, provavelmente o primeiro pensamento é o número de seguidores. Entretanto, além de obter o maior número de interessados pelos seus conteúdos, é indispensável ter engajamento.

E, se não sabe como gerar interação no seu perfil, confira três dicas logo abaixo para te auxiliar!

1. Saiba quem é o seu público

É quase impossível despertar o interesse dos usuários nas redes sociais com conteúdos que não são relevantes.

Isso significa que, uma empresa que fornece martelete demolidor, por exemplo, deve entender quem são as pessoas interessadas pelos seus serviços, como a localização, linguagem, gênero, classe social, dentre outros.

Entender quem vende, quem demonstra interesse, e a linguagem adequada, influencia no engajamento do seu público devido a criação de conteúdo de modo assertivo.

2. Produza conteúdos relevantes e interativos

Você sabia que é possível incentivar a interação do seu público?

Ao criar conteúdos relevantes que despertam o interesse dos usuários e que influenciam a responder uma questão na página - como no Instagram, por exemplo, que permite incentivar a intenção ao produzir enquetes - é possível engajar.

Isso significa que além de produzir um conteúdo atrativo, com bom design e afins, é possível investir em vídeos e imagens que trazem questionamentos para o público e incentivam a realizar um comentário, curtir e compartilhar.

3. Esteja antenado para criar conteúdos

Outra dica importante e muito eficiente, é estar antenado para produzir conteúdos do interesse do seu público para engajar.

Ou seja, é possível usar um assunto do momento, como feriados, e o da pandemia do novo coronavírus (covid-19) por exemplo, em que se torna possível criar conteúdo que visa a prevenção e cuidados pessoais dos indivíduos a fim de combater a disseminação do vírus, entre outros.

Essas ações contribuem para mostrar o posicionamento da sua marca e permite a conexão com o público.

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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