Seja uma empresa de produtos cosméticos ou uma distribuidora de elevadores residenciais, toda empresa tem o seu setor de vendas que é responsável por ter contato com o cliente, presencial ou não, oferecer o produto e efetivar a venda.
A depender do tipo de produto ou serviço comercializado, muitas empresas optam por realizar também um atendimento consultivo que como o próprio nome sugere, tem como objetivo prestar um atendimento onde o cliente consulta o vendedor antes de realizar a compra.
Neste texto, iremos falar mais sobre o que é um atendimento consultivo e seus diferenciais. Fique conosco e acompanhe.
Diferente do tipo de atendimento tradicional de vendas, onde o profissional foca em efetivar a venda, o atendimento consultivo foca nas dores e necessidades do cliente a fim de elucidar melhor as suas dúvidas e apresentar as melhores opções para aquilo que ele precisa.
Uma empresa de estrutura metálica, por exemplo, que realiza um atendimento consultivo busca aproximar o cliente do vendedor para que seja estabelecida uma relação de cumplicidade naquele momento e o cliente se sinta à vontade para expor suas aflições.
Esse tipo de atendimento, pode inclusive trazer necessidades que até então o cliente não havia percebido, logo, há ganho não apenas para a empresa que efetivou a venda, mas também para o cliente que conseguiu sanar suas necessidades.
Outro ponto importante que traz o atendimento consultivo é que a empresa passa maior confiabilidade e passa a ser vista pelo cliente como uma empresa profissional e confiável.
Agora que já vimos o que é o atendimento consultivo, vamos apresentar alguns diferenciais que são características deste tipo de atendimento. Acompanhe.
Imagine uma empresa que comercializa produtos como um purgador de vapor, que não é um produto comum, portanto requer conhecimento no momento da venda;
De forma geral, o atendimento consultivo tem como objetivo personalizar a experiência do cliente e apresentar a melhor solução para o seu problema.
E então, nosso texto foi útil para você? Esperamos que sim. Não deixe de acompanhar as próximas postagens.
Este conteúdo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.
A Importância dos Resultados Orgânicos nos Motores de Busca
Descubra a importância dos cliques orgânicos no Google e como a otimização de sites pode aumentar seu tráfego qualificado e visibilidade online.
Importância do Google Ads no Marketing Digital
O Google é o maior motor de busca do mundo, processando bilhões de pesquisas diariamente. Isso significa que os anúncios do Google Ads têm o potencial de alcançar um público imenso.
Guia Completo de SEO: Aumente a Visibilidade do Seu Site com as Estratégias da Agência Aligator
Descubra como os serviços de SEO da Agência Aligator podem aumentar a visibilidade do seu site e atrair mais tráfego orgânico. Consulte nossos especialistas hoje!