1. Aligator
  2. Blog
  3. Marketing
  4. Marketing para Criptomoedas

Quinta, 28 de outubro de 2021

Marketing para criptomoedas: saiba o que realmente funciona

Os investimentos se tornaram um dos assuntos mais comentados na atualidade, onde acaba se tornando essencial que todo mundo tenha alguma parte do seu dinheiro separado para os mesmos. Com isso, pode-se afirmar que existem milhares métodos de investimentos, e hoje decidimos trazer informações sobre o marketing para criptomoedas.

As criptomoedas estão em funcionamento desde 2008, quando surgiu o Bitcoin, a criptomoeda mais usada e conhecida em todo o mundo, entretanto, a fama das mesmas só começou a ser alavancada na atualidade.

Isso se dá por conta de que antigamente, muitas pessoas ignoravam a necessidade de se fazer investimentos, já que a inflação não costumava aumentar muito, entretanto, sabemos que na atualidade essa história mudou de figura.

A inflação subiu a valores absurdos e jamais alcançados antes, e com isso, toda população se viu na necessidade de investir, para que assim, mesmo com uma inflação alta, fosse possível fazer o dinheiro render.

Tendo isso em mente, as criptomoedas são uma das formas de investimento mais rentáveis na atualidade, entretanto, é necessário que você entenda bem o seu conceito, como funciona a mineração e quais são as suas vantagens.

Logo após você ver tudo isso, você estará pronto para conhecer sobre o marketing para criptomoedas e saber assim, quais são as criptomoedas mais utilizadas e vantajosas para você utilizar na atualidade.

O que são criptomoedas

Como citado mais acima, primeiramente é essencial que você entenda o que realmente são as criptomoedas, para assim, poder usufruir das mesmas, e ver sobre o marketing para criptomoedas.

As criptomoedas vão além de serem uma simples forma de investimento, elas podem ser definidas como “dinheiro digital”, tendo em mente que foram criadas exatamente com esse intuito, para acabarem de vez com o dinheiro físico, e deixar o mundo inteiro usando somente das criptomoedas.

As criptomoedas têm como sua base principal a criptografia, onde todas suas transações e segurança são feitas a partir dela, e para adicionar, também pode-se dizer que as criptomoedas tem um banco de dados próprio e aberto, onde ficam registradas todas as transações feitas com as mesmas, desde o seu descobrimento.

Esse banco de dados é chamado de blockchain, e sendo um dos pontos positivos mais fortes das criptomoedas, pois com um bando de dados que apresentam tais informações, e de forma aberta, pode-se dizer que é impossível fazer roubos ou furtos, além do mais, também acaba se tornando perigoso fazer compras ilegais utilizando elas.

Existem 2 métodos para você obter criptomoedas na atualidade, ou por meio de trocas com alguém que já as tenha, ou por meio da mineração, que é a principal forma, que você irá aprender um pouco mais sobre ela logo abaixo, para depois conseguir ver sobre o marketing para criptomoedas.

Como minerar criptomoedas

A mineração de criptomoedas é algo que necessita de equipamentos fortes e potentes, entretanto, não é nada muito complexo de ser entendido, sendo um processo bem simples e que não demanda tanta atenção.

A mineração se baseia em deixar o seu computador à disposição do blockchain, para o mesmo utilizar do processamento do seu computador para fazer a atualização dos registros das criptomoedas.

Essas atualizações, como você já deve ter imaginado, são feitas a partir de criptografia, onde podemos encontrar milhares e milhares de problemas matemáticos que precisam ser resolvidos.

Quando estes problemas matemáticos são resolvidos, podemos dizer que uma nova criptomoeda é encontrada e registrada no blockchain, e com isso, a pessoa ou o dono do computador responsável por registrar tal criptomoeda começa a ter a propriedade da mesma.

Infelizmente, a mineração pode ser considerada um ponto negativo das criptomoedas, ainda mais dos Bitcoins, que podemos contar com um número finito destas criptomoedas que podem ser mineradas, fazendo assim, com que seja cada vez mais disputado e difícil de minera-las.

Caso você queira saber como deixar a sua mineração de criptomoedas mais efetiva, ou quais são as melhores estratégias, você pode estudar através de um Blog sobre finanças, ou de vídeos na internet, para assim, poder evoluir dentro deste mundo de investimentos.

Marketing para criptomoedas: saiba o que realmente funciona na atualidade

Agora que você já sabe de tudo sobre as criptomoedas, é importante que você conheça as 2 criptomoedas que mais fazem sucesso na atualidade, sendo assim, as melhores opções para você que quer investir nas mesmas.

Bitcoin

O Bitcoin, como citado mais acima, é a criptomoeda mais famosa em todo mundo, além da mais utilizada, entretanto, acaba se tornando um ponto negativo quando pensamos que a mesma contém um número finito de criptomoedas que podem ser registradas, e por isso, a cada dia que passa, a mineração da mesma acaba se tornando mais difícil e escassa.

Ethereum

A 2° criptomoeda mais utilizada do mundo, ficando atrás somente do Bitcoin, é a Ethereum, onde acaba sendo a opção de milhares de pessoas que desistiram da extrema concorrência presente no Bitcoin.

Há alguns anos, o Ethereum já teve seu sistema hackeado e com isso, foram roubados milhares de dólares, entretanto, isso não foi o suficiente para acabar com a criptomoeda, que se atualizou e renasceu, sendo hoje, uma das melhores opções no mercado.

Com isso, pode-se dizer que você já sabe de tudo sobre marketing para criptomoedas, além de quais são as melhores opções para se inivestir.

voltar