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  4. Outreach Marketing: O que é essa estratégia?

Terça, 19 de abril de 2022

Uma empresa de sucesso não constrói sua reputação do dia para noite e de maneira individual, ela sempre conta com fortes defensores e com o apoio de outras pessoas para conseguir crescer sua marca, quantas vezes você não vê no Instagram por exemplo, um influenciador digital fazendo propaganda de algum produto? Ou uma empresa indicando outra?

A divulgação é comum e quase obrigatória se você quiser fazer com que seu negócio de esteira industrial, por exemplo, faça sucesso, e nos dias de hoje, usar as redes sociais para impulsionar sua marca é fundamental, ainda mais utilizando pessoas influentes como porta-voz de seu negócio.

Para que isso aconteça, existe uma estratégia considerada extremamente útil que se chama Outreach Marketing. Você já ouviu falar sobre ela? No texto de hoje vamos explicar tudo sobre, então fique atento para não perder nenhum detalhe.

O que significa Outreach Marketing?

Também conhecido como marketing de divulgação, o Outreach Marketing trata-se de uma estratégia que consiste em colocar a sua empresa, seus produtos, serviços, sua marca ou qualquer tipo de mensagem diante de fontes que são influentes e que estão conectadas com seu mercado-alvo, a ponto de promover o seu negócio aos seus seguidores.

Ou seja, ele é uma forma de utilizar os influenciadores para que eles possam fechar uma parceria e realizar a divulgação de seu negócio, seja da sua marca, de seus produtos, serviços ou daquilo que deseja que as pessoas conheçam mais sobre.

Basicamente, o Outreach marketing é o marketing de influência, onde você pode pegar um influenciador digital que seja referência na sua área para realizar uma divulgação, como por exemplo, promover um filme com influenciadores que falam sobre cinema, ou usar a imagem da pessoa para divulgar algum produto ou sua marca em geral, como a venda de sua nova válvula de segurança, por exemplo.

Quais os principais benefícios dessa estratégia?

Com os influenciadores estando em alta nos dias de hoje, fica cada vez mais benéfico ter alguma figura pública falando sobre sua marca e o seu negócio de forma geral, o que traz muitos benefícios para a sua empresa, abaixo separamos alguns que merecem um destaque.

Eleva sua reputação online

Se garantir a presença digital é algo crucial para qualquer negócio, pode ter certeza que o Outreach Marketing é uma ótima ferramenta para isso, afinal, através dele você consegue entrar de cabeça e criar uma reputação totalmente solidificada dentro do mundo online.

A utilização da internet é crucial, e estar presente nas redes sociais é quase que básico para qualquer empresa atualmente, fechar parceria com influenciadores garante que você crie uma reputação online, fazendo com que as pessoas comecem a te conhecer melhor e alcançar mais clientes e seguidores dentro desse mundo virtual, gerando fãs e até mesmo defensores da sua marca.

Possibilita construir relacionamentos fortes

Se existem pessoas que realmente estão conectadas com o público nos dias de hoje são justamente os influenciadores, e essa estratégia disponibiliza justamente que você consiga construir relacionamentos fortes com o público através deles, como verdadeiro porta-voz do seu negócio.

Além disso, você também acaba criando um vínculo forte com os influenciadores escolhidos, não é preciso utilizar alguém com milhões de seguidores ou uma celebridade da televisão para ter sucesso, um influenciador local pode agregar valor ao seu negócio e divulgar seu trabalho, criando um vínculo forte e promissor com sua marca.

Permite a criação de conteúdo de maior qualidade

Os influenciadores sabem como agir com o público e até mesmo como fazer conteúdos publicitários de qualidade, afinal, isso acaba se tornando parte do trabalho deles, o que te dá disponibilidade de pensar em estratégias de marketing diferentes e de qualidade.

Você pode usar uma abordagem mais descontraída e até mesmo algumas informações diferenciais do influenciador para conectar com o seu produto como uma mangueira de incêndio, por exemplo, te dando um bom leque de opções e fazendo com que você consiga ter uma comunicação muito mais assertiva e criar conteúdos de qualidade.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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