Priorizar a experiência do usuário vem sendo um tema recorrente nos últimos anos, cada vez mais, as empresas se preocupam com os seus consumidores e tudo aquilo que eles recebem dentro do mundo da publicidade, quanto mais imersivo e diferente for um anúncio de roletes industriais, por exemplo, mais agradável será para o usuário e maior a chance dele acabar se tornando seu cliente.
Entre as diversas estratégias que englobam o mundo da publicidade, existe uma que vem chamando a atenção justamente por apresentar recursos diferentes e que priorizam o usuário acima de tudo: o Rich Media.
Você já ouviu falar sobre essa estratégica? Sabe o que ela significa ou como utilizá-la no seu dia a dia? No texto de hoje iremos falar tudo para vocês sobre ela, pronto para conhecê-la? Então vamos lá!
Rich Media, também conhecido como mídia interativa, é um termo que tem se popularizado bastante nos últimos anos e tem como principal objetivo designar um tipo de anúncio que possui recursos interativos como áudio, vídeo e outros elementos diferentes, que incentivam os usuários a interagirem e se envolverem com seu anúncio.
Ele busca fugir um pouco da interação convencional de visualização e cliques, e foca em migrar para um outro lado, como aqueles que permitem resolver enquetes, ver mais fotos sobre um produto, acessar e jogar um jogo instantaneamente, entre diversos outros recursos.
Dessa forma, você pode observar que o Rick Media é uma forma diferente de apresentar seus anúncios, focando na interatividade, imersão e experiência do consumidor, ele é crucial para qualquer negócio como os que trabalham com motores elétricos industriais, aumentando a probabilidade de vendas e a taxa de conversão dentro da sua empresa.
Existem diversas mudanças que podemos observar entre o Rich Media e outros anúncios convencionais, além da interatividade que já abordamos acima, ele ainda possui diferenças gritantes e relevantes para o seu negócio.
Entre elas, podemos destacar a sua variedade no formato dos arquivos, enquanto um anúncio normal se limita a gif, jpg, png entre outros, o Rich Media você pode utilizar vídeos e outras ferramentas audiovisuais, se possui alguma delas já é considerado um Rich Media.
Além disso, eles podem ser bem mais expansivos em termos de tamanho, e trazer recursos diferentes, eles podem se movimentar, flutuar e expandir, dando um tom muito mais divertido e interativo, por fim, eles ainda fornecem métricas mais detalhadas.
Com os usuários cada vez mais criteriosos exigindo uma experiência mais imersiva e completa, o rick media fornece exatamente isso, ele pode trazer anúncios diferentes que fogem do convencional e oferecem algo muito mais diferente para os usuários.
Utilizar o Rich Media é apresentar para o seu consumidor, mais sobre o seu produto e a sua empresa, com algo muito mais completo e com maior chance de sucesso, ele também ajuda a metrificar dados e conhecer melhor sobre seus usuários, fazendo com que você consiga aprimorar cada vez mais as estratégias na sua empresa deprojeto de incêndio.
Se você se interessou pelo Rich Media e deseja aplicar no seu negócio, saiba que sua utilização é bem simples e versátil. Ele pode ser adicionado nos mais diferentes canais digitais, desde um anúncio de Facebook ou Instagram até mesmo dentro do seu site.
Entre os mais comuns tipos de Rich Media temos os banners, vídeos, jogos, promoções rápidas, giroscópios, botões de cadastro, questionários, carrossel de imagens, imagem 3D, imagem de 180, vídeos de 360, enquetes, picture in picture, janela pop up, scroll, rollover e diversos outros formatos.
Basta escolher em qual rede e qual tipo de formato rich media você deseja aplicar, depois, comece a produzir suas mídias, seja criativo e priorize a experiência e imersão do usuário, aproveite e tenha uma ótima jornada!
O que achou do texto de hoje? Curtiu? Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar caso tenha gostado, até a próxima!
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.
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