1. Aligator
  2. Blog
  3. Marketing
  4. Native ADS: Vale a pena utilizar?

Terça, 07 de junho de 2022

Quando se fala de anúncios na internet muitas pessoas já imaginam algo mais direto, com aquela propaganda estampada na sua cara enquanto você navega pelo Facebook, Google, Instagram ou Youtube, mas, por mais que esses links patrocinados sejam a forma mais comum de divulgar seus produtos, eles definitivamente não são a única.

Nem sempre, uma abordagem tão direta é a melhor solução para o seu negócio que vende displays de acrílico, talvez, algo mais sutil, que alcance as pessoas de forma mais simples e indireta possa trazer resultados muito mais efetivos, e é exatamente aí que entra o native ADS.

Também conhecidos como publicidade nativa, esses anúncios não tem “cara” de anúncio, parecendo mais algo natural que faz parte daquele lugar, tendo uma abordagem muito mais leve e até mesmo indireta.

Se você nunca ouviu falar sobre o Native ADS e quer saber mais sobre ele e se vale a pena utilizá-lo no seu negócio, no texto de hoje iremos abordar tudo sobre ele, pronto para conhecê-lo melhor? Então vamos lá!

O que é o Native ADS?

Sabe quando você entra em alguma página do Google ou está navegando pelo Facebook e acaba sendo bombardeado por centenas de anúncios? Isso chega a ser extremamente desconfortável em alguns pontos, atrapalhando sua experiência e fazendo com que até, as pessoas fiquem com raiva daquela marca pelo tanto de publicidade que ela está enfiando “goela abaixo”.

Se você não gosta dessa estratégia ou se procura utilizar outras talvez o Native ADS possa ser a sua cara, como já citamos acima, ele é um anúncio que não parece ser um anúncio, ou seja, geralmente, são conteúdo interessantes vinculados ao site que você está presente e que irão agregar algum valor para você, e aí sim, no meio dele existe uma promoção ou menção ao seu produto ou serviço.

Se você estiver navegando por um site decompressor de ar pistão, e aparecer algum conteúdo relacionado, que seja do seu interesse e que contenha uma promoção no meio, então provavelmente isso seja um Native ADS.

Como ele funciona?

Como já citamos acima, o Native ADS são anúncios menos invasivos, passam totalmente despercebidos por grande parte do público, porém, mesmo com esse formato mais leve, eles não deixam de ser uma forma de publicidade, tendo as mesmas características apenas modificando seu formato.

Sendo assim, é possível segmentar, traçar estratégias, metrificar, escolher canais de veiculação entre outros artifícios, o que realmente muda dentro dele é justamente o seu formato, trazendo, como já dissemos antes, um anúncio totalmente camuflado e parecendo que faz parte do site, e não que está ali explicitamente como propaganda.

Quais as vantagens que o Native ADS traz para o seu negócio?

Talvez a principal vantagem que o Native ADS possa fornecer para o seu negócio é justamente a melhora na experiência do cliente, como já falamos acima, muitas pessoas se incomodam profundamente com anúncios invasivos e publicidades que invadem o espaço delas, esse formato apresenta uma navegação mais suave, não prejudicando a experiência e até mesmo trazendo benefícios e pontos interessantes para o usuário.

Também podemos destacar que, suas funcionalidades são idênticas às de um anúncio comum, tendo uma segmentação até mais assertiva, já que você fala sobre um produto ou serviço relacionado aquele site que a pessoa está navegando, como mostrar um conteúdo de mangueira de incêndio em uma página que fale sobre bombeiros.

Ou seja, além de melhorar a experiência do usuário, você ainda ganha os mesmos benefícios ou até mais do que um anúncio comum, aumentando consideravelmente a chance de conversão e até mesmo a fidelização de clientes.

Mas afinal, vale a pena utilizar o Native ADS?

Por fim, a grande dúvida que fica é: vale a pena ou não utilizar o Native ADS? Podemos afirmar que sim, vale a pena usar essa ferramenta. Claro que, ela não deve ser a única opção para o seu negócio, porém, ter uma abordagem mais sútil e orgânica pode gerar resultados surpreendentes.

Essa é uma forma diversificada de anunciar seus produtos e serviços de maneira que preza pela escolha do cliente e faz com que ele se sinta mais confortável e interessado naquilo que você pode oferecer, com certeza vale a pena incluir o Native ADS nas suas estratégias de marketing digital.

O que achou do texto de hoje? Curtiu? Já conhecia o Native ADS? Então deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

voltar