1. Aligator
  2. Blog
  3. Marketing
  4. Por que contratar um redator SEO

Quarta, 13 de julho de 2022

Com a evolução do marketing digital, o SEO (Search Engine Optimization) ganhou muita influência para construção de estratégias de marketing, pois como o próprio nome sugere, trata-se da otimização de mecanismos de busca dentro da web.

Para uma empresa de projeto de incêndio, por exemplo, quando mencionamos a otimização do SEO, estamos falando de estruturar todo uma plataforma que envolve a empresa dentro do mundo digital, e com isso, alcançar objetivos do tipo:

  • Melhor ranqueamento nos sites de busca;
  • Otimização da plataforma para dispositivos móveis;
  • Reconhecimento de marca no mercado;
  • Aumento de clientes;
  • Aumento de fidelização,

Entre os profissionais que trabalham para otimização de SEO, temos o redator, que é responsável por um dos elos mais importantes, que é a aproximação do cliente com a empresa no ambiente digital.

Resolvemos fazer um artigo para mostrar os motivos para você contratar um redator de SEO. Gostou da pauta? Então siga conosco e boa leitura

Produção de conteúdo relevante

Você pode ser uma pessoa que sabe tudo sobre como fazer uma Tela Fachadeira.No entanto, se você tiver que escrever sobre aquilo que sabe, certamente não escreverá melhor que um redator de SEO. Esse é um ponto inicial para entender a relevância desse profissional no ramo, pois o redator de conteúdo SEO é responsável por criar uma linguagem que converse entre a especialização e o mundo digital.

Além de ser criativo por característica da profissão, o redator de SEO sabe anexar as palavras de forma correta e de maneira que venham a valorizar a empresa na web. É comum o uso de frases, palavras-chaves e gatilhos, visando conduzir o receptor até o fim da leitura. Isso aumenta as chances de uma eventual conversão em venda, e possivelmente no maior faturamento da empresa.

Ranqueamento na web

Se por um exemplo, você fizer uma busca sobre vidro termoelétrico na internet, as primeiras empresas que vão ser apresentadas, são as que melhor trabalharam com o SEO, assim, se quer aumentar o resultado de busca dos seus produtos, deve ter um bom SEO.

A produção de conteúdo, que normalmente vem do serviço prestado por um redator de SEO, é um grande fio condutor dos algoritmos da web, que determinam a dinâmica de ranqueamento, que tanto beneficia as empresas que estão em primeiro.

Por isso, saber produzir conteúdo com as diretrizes do SEO, que é uma especialidade desses redatores, é fundamental para que a empresa seja mais relevante na web e consequentemente chame mais atenção do seu público-alvo.

Aumento de tráfego orgânico

O tráfego na web é gerado de diversas maneiras e por diversos motivos, entretanto, o redator de SEO, é um responsável de gerar o mais qualificado tráfego da internet, que trata-se nada menos que o tráfego orgânico.

Esse tipo de visitante advém de internautas que têm interesse direto pelo conteúdo propagado. Ou seja, trata-se eventualmente de um lead em potencial da empresa, de um cliente que estava procurando pela oferta e não foi conduzido, por exemplo, através de ações de terceiros, com fins de publicidade e propaganda.

Tudo isso só é possível pois o redator de SEO é responsável pela criação de conteúdo relevante e sua difusão dentro do ambiente digital.

Ele faz com que os algoritmos, através do uso de palavras-chaves e demais estruturas otimizadas de texto, sejam considerados relevantes nos mecanismos de busca e conversem com o banco de dados e a inteligência artificial das grandes empresas que organizam o sistema de internet global.

Esperamos que nosso artigo tenha mostrado o por que você deve contratar um redator SEO para sua empresa.

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre o trabalho do redator SEO? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe doSoluções Industriais.

voltar