Em busca de uma estratégia que ajude a melhorar suas vendas e a obter novos clientes? Uma alternativa muito interessante é o Inbound Marketing, porque por meio dele sua empresa manterá contato constante com os seus clientes. Ficou curioso para saber mais sobre esse recurso? Continue lendo o nosso post!
Conhecido também como Marketing de Atração, o Inbound Marketing tem como objetivo principal aumentar suas vendas a partir da consolidação da marca dentro do mundo digital.
No marketing chamado de tradicional, a empresa é que vai atrás do cliente, mas no Inbound Marketing é o cliente que encontra sua marca. Como isso é possível? Saiba agora!
Isso ocorre, porque a função dessa estratégia é despertar o interesse dos que já são clientes e daqueles que podem ser.
Por meio do relacionamento, sua marca influenciará na hora de um cliente em potencial fazer uma compra, entretanto mais do que isso, pois devido a esse contato entre empresa e cliente, a pessoa perceberá que sua instituição é uma referência em determinado assunto.
Estratégia de Inbound Marketing é dividida em etapas. Conheça cada uma delas!
No entanto, só será possível conquistar sucesso por meio do Inbound Marketing se as etapas da estratégia forem respeitadas. Sendo assim, primeiro será preciso atrair potencias clientes para a sua página.
Para isso, será fundamental apostar na criação de um material rico, ou seja, e-books, infográficos ou ferramentas como calculadora de ROI, máquina de títulos e outros, porque por meio deles ficará fácil chamar a atenção do potencial cliente.
Além do material rico, que servirá como isca, é fundamental oferecer conteúdo de qualidade no blog e nas redes sociais.
A conversão vem logo depois da atração. Nessa etapa, será preciso transformar a pessoa em lead, ou seja, o interessado precisará passar algumas informações para que ele obtenha o material rico ou, ainda, descontos, testes ou demonstrações.
Para tornar esse processo mais fácil, pode ser criada uma Landing Page que é uma página destinada a conversão.
Você com certeza sabe que nem sempre quem acessou sua página vai comprar exatamente naquele momento, por isso apostar no relacionamento é tão importante! Por meio dessa interação, o lead percebe que seu negócio está apto para resolver uma necessidade que ele tem e assim a compra acontece.
O Inbound Marketing traz uma maior demanda e oportunidades de novos negócios para sua empresa, assim tendo um lead qualificado e que está disposto a comprar, a chance de vender cresce vertiginosamente.
Durante todo esse processo de qualificação dos leads, ficará fácil para sua equipe de vendas identificar os perfis que apresentaram maior propensão a compra e assim uma ação específica pode ser feita de forma direta.
No entanto de nada adiantará: atrair, converter, relacionar e vender se os dados obtidos não forem analisados de forma precisa, pois a partir do momento que esse exame acontece fica mais fácil notar onde é preciso mudar para ter mais resultados.
Conclusão
Empresas de grande porte entenderam a importância do Inbound Marketing, mas essa estratégia não se restringe as grandes potências, pois ela pode trazer sucesso para sua empresa.
Ficou interessado? Entre em contato conosco! Teremos o maior prazer em desenvolver em usar o Inbound Marketing na sua empresa.
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