1. Aligator
  2. Blog
  3. Marketing
  4. 7 Dicas para tráfego orgânico no instagram

Quarta, 13 de julho de 2022

O conteúdo distribuído organicamente permite que você identifique suas peças com melhor desempenho, bem como seus clientes mais fiéis. Principalmente no Instagram, que é um app usado por milhões de pessoas ao redor do mundo.

Neste texto, apresentaremos uma lista de dicas que irão garantir o crescimento de sua marca, seja ela do ramo agrícola, de válvula de alívio ou qualquer outra. Então, para entender melhor, continue com a gente!

1- Defina uma meta para sua conta do Instagram

Se você é uma empresa que usa fotos para aumentar o engajamento dos seguidores ou uma startup que destaca seus produtos pelo app, uma meta o ajudará a definir o que publica, dando aos seguidores em potencial algo para se conectar.

Alinhe seu objetivo com suas estratégias de negócios e marketing. Insira um CTA em sua Bio (“Baixe nosso guia de vendas aqui”, “Inscreva-se para um convite de pré-lançamento, vagas limitadas disponíveis”) e prepare-se para resultados positivos.

2- Conheça as hashtags mais usadas

Use hashtags boas e relevantes para o seu conteúdo. Isso chama a atenção! Além disso, liste as hashtags que funcionem melhor e, claro, esteja atrás de novas hashtags que ampliem seu público. Elas serão uma espécie de Tela Fachadeira, que o protegerá da concorrência, bem como o ajudará na retenção dos clientes.

3- Poste de forma consistente

O algoritmo funciona a seu favor se postar conteúdo de qualidade e com periodicidade. Encontre o seu melhor horário e defina um cronograma. Se tiver uma conta Business, confira o recurso Insights para ver análises valiosas, saber mais sobre seus seguidores e entender quando eles estão mais ativos.

4- Misture tudo.

Pense que é proprietário de uma empresa de pallet descartável. Seu feed deve ter uma boa mistura de fotos e vídeos para influenciar favoravelmente o algoritmo, não é mesmo?

Se a resposta foi ‘sim’, você está num bom caminho. Os vídeos geram engajamento e mantém os espectadores por mais tempo. Busca destacar o aspecto humano da sua empresa? Adicione fotos de qualidade, mostrando pessoas em seu dia a dia ou num pôr do sol incrível!

5- Construa confiança

Sabemos que os consumidores confiam em outros consumidores. O conteúdo gerado pelo usuário que fala positivamente à sua marca cria essa proximidade e pode até levar outras pessoas a compartilhar histórias incríveis.

6- Use o storie do Instagram

O formato chama a atenção de forma criativa e divertida! Além do que, os stories expandem seu alcance, com hashtags e marcação de outros profissionais ou clientes. Dados recentes mostraram que mais de 70% dos usuários do Instagram seguem pelo menos uma empresa – certifique-se de fazer algo interessante e que sirva como gatilho para engajamento.

7- Responda os comentários o mais rápido possível

Responda ao engajamento imediatamente para mostrar ao seu público que seus comentários são válidos e bem quistos. Em vez de apenas curtir um comentário, fale com seu público, siga-o e agradeça-o por dedicar seu tempo.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas suas redes sociais!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

voltar