Uma das características mais importante do ser humano, principalmente quando falamos de aprendizado, é a curiosidade, e sempre que queremos saber algo buscamos respostas. Com a evolução tecnológica veio a chegada da internet e com isso precisaram ser criadas algumas formas de utilizá-la.
Desta forma, foram criados os buscadores, deixando de ser apenas uma ferramenta com sites perdidos e gifs. Um desses tem ganhado bastante destaque em todo o mundo por conta das diversas funcionalidades que ele apresenta, o Google.
Com algoritmos que possuem a função de indexar e organizar as páginas da web, a plataforma é uma das maiores validadas de quem produz conteúdos ou vendem e divulgam seus serviços de forma online, como a fabricação de motores elétricos industriais.
Seja você um empresário, criador de conteúdo ou até mesmo público, é importante saber como funciona algoritmo do Google, pois ela é a responsável pela entrega do conteúdo ideal que aparecerá sobre o tema pesquisado.
Mas, em primeiro lugar, você precisa saber que o algoritmo do Google é responsável por definir como os resultados das pesquisas dos usuários serão apresentadas. Por meio desta ferramenta, o buscador organiza os conteúdos disponibilizados na internet e, com base nas regras estabelecidas, entrega as melhores respostas relacionada ao tema procurado pelo público. Para isso, o algoritmo tem um comportamento único de três fases:
Através do Googlebot, novas URLs serão buscadas em seu site e serão indexadas ao banco de dados. Com isso, os links indicarão o caminho para que os robôs da plataforma sigam o processo de rastreamento.
Após a fase de rastreamento, os links encontrados serão enviados para o Índice da Pesquisa da plataforma e, com ajuda das palavras-chave utilizada, o público encontrará sua página referente ao tema.
Nesta fase o algoritmo do Google selecionará quais de seus links serão exibidos se acordo com a pesquisa do usuário, ou seja, as melhores respostas de pesquisa, conteúdos mais relevantes.
Agora que você já sabe como funciona o algoritmo, precisa aprender formas usá-la a favor do sucesso do seu conteúdo. Abaixo, confira algumas boas práticas que podem te ajudar a gerar relevância nesse grande buscador:
Estratégia de SEO: colocar em prática o uso do SEO (search engine optimization) é o que fará com seu conteúdo seja visto positivamente pelo algoritmo e consequentemente bem rankeado na plataforma.
Se estiver falando de ‘Abrigo para Extintores’, coloque isso como uma palavra-chave para ser reconhecido pelo buscador. Assim, fará com que mais pessoas visitem o seu site e assim, consequentemente, se for seu objetivo, gerar leads para seu negócio.
Otimize para dispositivos móveis: Desde 2018 o Google tem dado preferência as buscas realizadas por dispositivos móveis. Afinal, quando se trata de informação rápida e prática, o público dá preferências por pesquisas realizadas pelo celular.
Use as funcionalidades do Google: se está disponível, por que não usar uma ferramenta como complemento? Por exemplo, se sua fábrica de manequim de costura não aparece de forma orgânica no topo das posições do Google, você pode investir em mídia paga através do Adwords.
O que achou do texto de hoje? Já sabia como funciona o algoritmo do Google? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais
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