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  4. Conteúdo Perene: X vantagens dessa estratégia de marketing;

Terça, 13 de setembro de 2022

Antes de comentarmos a respeito das vantagens do conteúdo perene, precisamos explicar melhor o que significa este conceito tão eficiente, porém, pouco propagado e explorado atualmente.

Seja você é aquele redator que escreve conteúdos profundos sobre tópicos específicos como filtro coalescente, ocasionalmente, ou que publica para manter seu site relevante ou, ainda, que escreve regularmente e cobre quase tudo referente ao seu nicho.

Em qualquer caso desses citados, já tem um conteúdo perene. Mas quais as verdadeiras vantagens desse conceito, que fará com que seus leitores voltem e desejem receber ainda mais? Vem com a gente que explicaremos tudo agora!

1- Manter um inventário

Primeiramente, seja organizado e mantenha uma lista de todas as postagens que acredite que são perenes. Mas o que você pode rotular como conteúdo perene? Todo tipo de conteúdo que será relevante por vários anos.

Por exemplo: artigos de instruções referentes a vidro termoelétrico, listas de verificação e conteúdos que respondam a perguntas. Em geral, isso não apenas facilitará o compartilhamento, mas você poderá acompanhar e atualizá-lo conforme necessário.

2- Atualize o conteúdo antigo

Para qualquer conteúdo, a maioria das estratégias ainda funciona e é válida. Mas, neste mercado em constante evolução e cenário de expansão e ‘novas ferramentas chegando a cada dia’, muito do conteúdo se tornará obsoleto ou terá outros recursos a serem adicionados.

Recomendamos a revisão do post pelo menos uma vez por ano. Desta forma: substitua infográficos e imagens antigas, remova estratégias obsoletas, altere a data da última atualização na postagem. No geral, deixe-o mais novo.

Uma vez publicado, promova-os nas mídias sociais (mas faça pensando na máxima atração). Hashtags são úteis para gerar exposição adicional aos seus artigos publicados anteriormente. Se for criativo, poderá fazer resumos temáticos que destacam o conteúdo perene.

3- Distribuição do LinkedIn

O LinkedIn conta com mais de 650 milhões de usuários pelo mundo e, apesar disso, poucas pessoas falam sobre a rede social ou aproveitando a plataforma em todo seu potencial, mas ela é tão impactante e fundamental quanto um compressor de ar odontológico para os dentistas.

Mas isso é uma boa notícia para você e para mim. Porque significa que o site é amplamente inexplorado. No mínimo, basta copiar seu blog, palavra a palavra, vinculá-lo de volta e ver o tráfego crescer.

4- Postagens impulsionadas pelo Facebook (com redirecionamento)

Penso que não é mais segredo que o alcance orgânico do Facebook é nulo para a maioria das páginas. Portanto, se precisar que elas sejam vistas, é necessário investir certos valores em publicidades pagas.

Dito isso, é correto afirmar que elas não são baratas, especialmente se estiver em um espaço B2B. Mas você pode diminuir seu CPC (custo por clique) em 25 a 75% com o retargeting.

5- Colabore com outros blogs

Mais e mais pessoas estão usando o alcance dos blogs para colaborar e co-produzir seus conteúdos. No entanto, certifique-se de não enviar o mesmo texto para diversas pessoas. Ao invés disso, personalize, pois essas mensagens receberão até 32% mais respostas do que aquelas que apresentam os mesmos modelos.

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber sobre as vantagens dos conteúdos Perenes? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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