Com mais da metade da população mundial presente nas redes sociais, não há como sua empresa ficar de fora do Instagram, Facebook, Tik Tok, etc. Seja do ramo de corte e costura, de filtro coalescente ou qualquer outro, inscrever-se nesses apps o ajudará a aumentar sua presença online, ganhar seguidores e se conectar com seu público.
No entanto, o grande número de plataformas disponíveis e seus diferentes usos podem tornar a construção de sua marca uma tarefa árdua. Quer entender melhor sobre como montar um bom marketing por lá? Então, vem com a gente!
Cada plataforma precisa de sua estratégia, tudo porque diferem umas das outras. É importante, portanto, entender o que funciona melhor para criar conteúdo direcionado e gerar engajamento. Isso vale tanto quanto uma mangueira de incêndio é para os bombeiros. Segue algumas questões a serem consideradas:
Embora a consistência da postagem dependa da plataforma, postar conteúdo regularmente é sempre uma boa regra a seguir. Crie um calendário, pois isso o ajudará a não esquecer dessa obrigação e definirá que tipo de tema postar.
Independentemente do tamanho do seu negócio e do app que usar, tenha ciência de manter os aspectos abaixo em foco:
Às vezes, também, a qualidade é melhor que a quantidade. Não se expanda demais. Dedique-se a postar bom conteúdo em uma ou duas plataformas, ao invés de ser inconsistente em 5 desses apps.
Imagine que seja gestor de uma marca de vidro termoelétrico. Montar um feed informativo, com os novos modelos de produtos e tirando as dúvidas dos clientes e interessados, fará com que se destaque da multidão.
Mas o que é um bom conteúdo? Embora esse termo seja subjetivo, aqui vão algumas dicas gerais para uma boa criação de conteúdo: qualquer coisa considerada interessante, porque os pilares da noticiabilidade são:
As imagens estáticas devem ter um visual claro e não incluir muitas palavras (é para isso que serve a legenda). Use gifs ou vídeos, pois são excelentes para chamar a atenção do público e é mais interessante de se ver. Há quem trabalhe contigo? Inclua-os nessa e verá ser uma ótima maneira de seu público conhecer os rostos por trás da marca.
Use o storytelling como uma forma de envolver o público e desenvolver a voz da marca. É criativo transmitir sua mensagem sem parecer que tenta, de qualquer jeito, vender um produto. Já as tendências digitais e sociais atuais são importantes no quesito relevância, mas certifique-se de que elas estejam alinhadas à sua marca.
O que achou do texto de hoje? Curtiu as dicas de como realizar um bom marketing nas redes sociais? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais
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