Segunda, 17 de outubro de 2022
Com mais da metade da população mundial presente nas redes sociais, não há como sua empresa ficar de fora do Instagram, Facebook, Tik Tok, etc. Seja do ramo de corte e costura, de filtro coalescente ou qualquer outro, inscrever-se nesses apps o ajudará a aumentar sua presença online, ganhar seguidores e se conectar com seu público.
No entanto, o grande número de plataformas disponíveis e seus diferentes usos podem tornar a construção de sua marca uma tarefa árdua. Quer entender melhor sobre como montar um bom marketing por lá? Então, vem com a gente!
Cada plataforma precisa de sua estratégia, tudo porque diferem umas das outras. É importante, portanto, entender o que funciona melhor para criar conteúdo direcionado e gerar engajamento. Isso vale tanto quanto uma mangueira de incêndio é para os bombeiros. Segue algumas questões a serem consideradas:
Embora a consistência da postagem dependa da plataforma, postar conteúdo regularmente é sempre uma boa regra a seguir. Crie um calendário, pois isso o ajudará a não esquecer dessa obrigação e definirá que tipo de tema postar.
Independentemente do tamanho do seu negócio e do app que usar, tenha ciência de manter os aspectos abaixo em foco:
Às vezes, também, a qualidade é melhor que a quantidade. Não se expanda demais. Dedique-se a postar bom conteúdo em uma ou duas plataformas, ao invés de ser inconsistente em 5 desses apps.
Imagine que seja gestor de uma marca de vidro termoelétrico. Montar um feed informativo, com os novos modelos de produtos e tirando as dúvidas dos clientes e interessados, fará com que se destaque da multidão.
Mas o que é um bom conteúdo? Embora esse termo seja subjetivo, aqui vão algumas dicas gerais para uma boa criação de conteúdo: qualquer coisa considerada interessante, porque os pilares da noticiabilidade são:
As imagens estáticas devem ter um visual claro e não incluir muitas palavras (é para isso que serve a legenda). Use gifs ou vídeos, pois são excelentes para chamar a atenção do público e é mais interessante de se ver. Há quem trabalhe contigo? Inclua-os nessa e verá ser uma ótima maneira de seu público conhecer os rostos por trás da marca.
Use o storytelling como uma forma de envolver o público e desenvolver a voz da marca. É criativo transmitir sua mensagem sem parecer que tenta, de qualquer jeito, vender um produto. Já as tendências digitais e sociais atuais são importantes no quesito relevância, mas certifique-se de que elas estejam alinhadas à sua marca.
O que achou do texto de hoje? Curtiu as dicas de como realizar um bom marketing nas redes sociais? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais