A landing page é uma estratégia bastante usada no marketing digital, na conversão de leads e também em estratégias com diversos objetivos. Em geral, o foco é sempre pôr algo à venda e isso faz com que a landing page seja uma porta de entrada para todos os leads.
Uma empresa que faz ensaio fotográfico 18 anos feminino deve construir uma LP para que nela seja mostrado todo o portfólio da empresa. Com isso, caso seja feita uma boa campanha de marketing para conseguir clientes, os leds vão ficar fascinados com as fotos.
Ter uma LP é indispensável para as campanhas de marketing. As plataformas de pesquisa sempre indicam ainda mais para uma empresa de aulas particulares para habilitados, pois na landing page as empresas podem deixar muitas CTAs e direcionar o lead.
Além de desenvolver conteúdos de valor que verdadeiramente encantem os usuários, é necessário fazer isso de modo inteligente e atrativo. De nada adianta ter algo muito bom se não tiver sucesso em comunicar isso e muito menos se tiver poucos segundos de atenção.
Um restaurante para festa de casamento necessita saber como comunicar os benefícios que ele proporciona. Isso é algo inevitável e essencial para que as companhias atraiam clientes, afinal eles não ficam em um lugar que não possui a capacidade de comunicação.
Nesse sentido, a criação de uma landing page é mais estratégica e vital para poder gerar bons leads para a uma empresa começar a nutri-los. É um dos primeiros passos e mais importantes para poder atingir o público-alvo de forma totalmente eficaz e bem-sucedida.
Uma empresa que vende cabeamento horizontal e vertical deve mostrar que a sua marca é referência no que faz dentro do mercado. Com isso, o negócio desenvolve autoridade perante outras empresas concorrentes e ganha uma maior visibilidade.
Sendo assim, ter uma landing page é muito importante e fundamental. Por meio dela, os possíveis consumidores podem conhecer a história e objetivos da marca e, com isso, estimular uma maior confiança na empresa.
Neste artigo, será abordada a importância de uma landing page no marketing de empresas, assim como o conceito central, como aplicar de forma correta e mostrará boas dicas para quem pretende criar uma.
A landing page, em tradução para o português, é a página de destino do visitante que vem de uma campanha de e-mail marketing, anúncios ou alguma outra oferta diferente.
Ela é uma parte fundamental da estratégia de como chamar atenção dos clientes. Faz parte de uma ótima estratégia de marketing digital, da qual o inbound marketing pode usar e muito.
Trata-se da página de conversão do visitante em lead e se acham no estágio de conversão do funil do inbound.
Essa página é onde o visitante dá as suas informações por materiais, testes de produtos, análises ou pedidos de orçamento de um certo produto.
É fundamental a sua aplicação para compreender o comportamento que os clientes comumente possuem e ter sucesso na aplicação de algumas estratégias de marketing.
Ao adentrar em uma LP, o inconsciente do lead faz uma avaliação geral da página em poucos segundos. Esse momento vai definir se esse conteúdo tem uma credibilidade ou não para o visitante.
Portanto, é de grande importância que a landing page, além de chegar ao objetivo funcional, cumpra o estético e social. A credibilidade deve ser dada de várias maneiras integradas:
Essas são apenas algumas das formas que podem ser destacadas. E elas por si só já são indispensáveis para a criação da landing page.
De acordo com o Nielsen Norman Group, os primeiros dez segundos dos visitantes em um site são críticos para ele tomar a decisão se irá continuar ou não em sua navegação.
Então, a empresa precisa saber que, segundo um estudo do Google, os usuários já formam opiniões sobre o design do site nos primeiros exatos 17 milissegundos de todas as suas visitas.
Dessa forma, percebe-se a importância de que o usuário tenha uma experiência muito boa quando chega a um site. Se a marca falhar com isso, o visitante vai deixar a página. Por isso, deve-se criar boas landing pages, assim, há mais chances de os usuários gostarem.
A seguir, serão apresentados alguns motivos ressaltando a importância de ter uma landing page. Esses motivos são:
Quanto mais específica a empresa for em relação a questão para o qual o potencial cliente procura uma solução, mais atenção ele vai dar.
O mais exato normalmente vai ganhar mais dos generalistas. Esse comportamento é programado no cérebro humano e não tem muito o que se possa fazer para mudá-lo.
Ao indicar que se façam LPs, não se está falando em nada impossível de fazer. Afinal, é de se esperar que a maioria das empresas na internet tenham recursos para criar uma página e desenvolver uma landing page, pois até mesmo um pequeno negócio pode fazer isso.
Não há nada mais prazeroso para um departamento de marketing digital do que a grande possibilidade de executar as ideias sem depender completamente de alguém de TI.
Como criar landing pages, normalmente, é algo realizado de forma separada do restante de um site, não há um processo difícil de integração dos sistemas, checking de segurança ou publicação para elas.
Ter liberdade para criar um layout de landing page mais correto ao que se está tentando vender especificamente na página, e poder abrir mão de itens visuais e de busca, são úteis para aquele momento são benéficos para quem quer ter uma.
É o caso de uma companhia que trabalha com chaveiro perto de mim 24 horas. Uma landing page onde se possa trabalhar com facilidade e seja possível escolher os elementos visuais mais interessantes para o momento do negócio.
Já que as landing pages estão separadas do resto do site, se pode facilmente ter uma versão mobile especificamente para elas sem que seja preciso mudar também todo o site oficial para o modo mobile.
E como a versão mobile hoje é essencial para qualquer modelo de negócio, um dia a mais sem uma ótima página mobile no ar quer dizer mais dinheiro jogado fora como custo de oportunidade para a empresa.
Visto isso, chegou o momento de listar dicas úteis de como ter uma landing de alta conversão, seja para materiais ricos, produtos, ou serviços. Elas são:
Para, de fato, entregar valor e levar o visitante a fazer a ação pretendida em uma landing page, é preciso ser bem objetivo. Não se deve demorar muito em um assunto só para aumentar o volume de conteúdo, afinal, agilidade é algo importante na landing page.
O título deve chamar a atenção dos visitantes em um tempo tão acelerado quanto uma fração de segundo. Isso porque só lendo o título, um usuário já toma a decisão se está interessado em determinado conteúdo ou não.
Uma empresa de lavagem e pintura predial deve estar atenta a isso ao construir sua LP, pois um bom título garante mais conversões.
Por mais que a empresa pense que isso não é tão essencial assim, os seres humanos são seres extremamente visuais. Então, uma boa combinação de cores faz toda a diferença.
Uma landing page que tem um design que conversa com a marca e que facilita o escaneamento dos dados tem muito mais possibilidades de ter altas taxas de conversão.
Por isso, é essencial ter um layout bonito e significativo para as páginas e ter uma paleta de cores agradável. Ressaltando ainda que um design responsivo dá garantia de uma adaptação a qualquer formato de tela e dispositivo móvel.
Os menus podem ser muito bons em certas situações, como em postagens de blog. No entanto, na landing page, o que se realmente quer do visitante é a conversão. Por isso, quanto mais reduzido for o volume de distrações na página, melhor.
Como foi possível ver no artigo, o processo de desenvolver uma landing page de alta conversão não é difícil e muito menos impossível. Ele apenas pede um conhecimento maior de técnicas de conversão, layout e também copywriting.
Então, para que um restaurar deck de madeira possa construir uma boa landing page, é necessário que se atente ao que é exigido para isso. Usar as técnicas corretas é muito importante para que as estratégias envolvendo a landing page dêem certo.
No entanto, ao seguir todas as dicas que foram mencionadas anteriormente, as empresas poderão criar uma landing page com resultados muito bons.
Sendo assim, uma companhia que vende rastreador veicular via celular também deve seguir as dicas apresentadas para ter sucesso de forma simples e eficiente.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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