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  4. 3 ideias de conteúdos para Reels


O formato Reels veio para ficar e os usuários do Instagram adoram! Então, é melhor as marcas se acostumarem com isso e dar ao público o que eles estão pedindo ou ficarão para trás.

Com isso em mente, seguem alguns dos nossos melhores conselhos para ajudá-lo a criar conteúdos que prenderão atenção dos clientes, seja no ramo de compressor de ar pistão, maquiagem ou qualquer outro.

Vantagem do Rells

Nos dias atuais ocorreu um aumento expressivo de transmissões e acompanhamentos ao vivo. O Instagram e o Facebook juntos tiveram um crescimento de 70% nas visualizações. Com uma audiência de 800 milhões de usuário por dia, na plataforma. Sendo assim, o uso do Reels para estratégias de marketing vem crescendo muito, sendo tão importante quanto um manequim para Loja

O Reels permite que os seus usuários realizem a criação e postagem de vídeos curtos em seus perfis. Esse tipo de vídeo podem durar de 15 a 30 segundos, podendo adicionar diversos sons e efeitos.

Para ter acesso a esses vídeos, basta ir em “Momentos” na página principal. O Reels, também aparecem na parte do “Explorar”, ou seja, fica visível para todas as pessoas que utilizam a plataforma, sendo assim, o alcance e compartilhamento é muito maior.

1. Comece com um plano

Os Reels são diferentes dos Stories e das Lives. É bem verdade que em todos os casos É necessária uma boa estratégia e planos concisos para segurar as pessoas interessadas até o final do contente.

Ninguém precisa ser um cineasta e fazer um filme profissional. Só precisa ter um conceito em mente. Você também precisa pensar em como aproveitar ao máximo os diferentes recursos do Reels.

Algumas questões a considerar:

  • Sobre o que será o seu Reel?
  • Qual é o objetivo por trás disso, ou seja, o que seus seguidores vão ganhar assistindo?
  • Quanto tempo você quer que ele dure? Os Reels do Instagram podem ir de 15 a 90 segundos;
  • Você precisa acelerar as informações? Você pode optar por fotografar na velocidade normal ou acelerá-la, até 5x a velocidade normal;
  • Existem outros recursos que você deseja usar? Efeitos, música, etc.

2. Conte uma história

Contar histórias é uma das chaves para o sucesso em qualquer forma de marketing de mídia social. Ou seja, a maior parte de seu conteúdo precisa de um início, meio e fim, pois desta forma teremos grande proximidade entre a pessoa interessada e sua marca.

Seja um vídeo educacional, um meme engraçado, uma demonstração rápida de um novo modelo de lavadora ultrassônica conteúdo de bastidores ou qualquer outra coisa, pense em cada Reel como uma oportunidade de trazer leads até você.

Para iniciar o storyboard do seu Reel, faça para si mesmo perguntas importantes, como:

  • Sobre o que será o seu Reel?
  • O que quer falar ao seu público?
  • Sua história tem começo, meio e fim?
  • Que emoção espera que seu público cinta?
  • Que ação você quer que eles tomem?

3. Seja criativo e original

Se criar o mesmo conteúdo (ou semelhante) que todo mundo está criando no Instagram, seus seguidores acabarão ficando entediados e pararão de assistir. Além disso, não fique estagnado, pois seus concorrentes têm visão de futuro.

Vale dizer, portanto, que o Reels é tão importante para a sua empresa quanto uma mangueira de incêndio para o corpo de bombeiros. Para manter seu público realmente engajado, o conteúdo deve ser original e criativo.

Pergunte a si mesmo: o que posso fazer no Reels que meus concorrentes não estão fazendo? Como posso apresentar meu tópico ou nicho de negócios de um novo ângulo? Não precisa ser inovador, mas tenha um faro mais criativo.

Caso tenha um bom fluxo de caixa, pode ser interessante montar uma equipe para este setor específico do marketing. Ter uma equipe de qualidade e engajada, ajuda muito no sucesso e crescimento de um negócio.

O que achou do texto de hoje? Curtiu as ideias de conteúdo para reels? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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