1. Aligator
  2. Blog
  3. Marketing
  4. 7 Dicas para criação de legendas para blog

Domingo, 31 de dezembro de 2023

Tem alguma coisa errada se sua empresa ou marca não está presente na internet por meio de sites, blogs ou redes sociais. Apesar da necessidade de marcar presença constantemente, é preciso adotar estratégias claras e eficientes, especialmente nos blogs empresariais

É fundamental ter uma boa legenda para dar todas as informações relevantes para o potencial consumidor, seja um blog de manequim para loja, relacionado a indústria. É importante que o conteúdo tenha informações de qualidade.

Os textos são extremamente importantes em imagens, vídeos, bio, stories e qualquer outro formato. Um não consegue comunicar da melhor forma sem o outro e é a construção de frases que ajudará seu negócio ou marca a prosperar. Por isso, separamos 7 dicas para te ajudar. Quer saber mais? Siga com a leitura!

Qual a importância das legendas nos blogs?

As legendas são importantes para os blogs porque ajudam os leitores a compreender o conteúdo do blog. Sem as legendas, os leitores poderiam ficar confusos sobre o que o blog está tentando dizer. Além disso, as legendas também podem ajudar os leitores a se identificarem com o blog e seu conteúdo.

Público-alvo

Com quem você quer falar? Vai vender algo regional ou mais específico, como uma abrigo para extintores, por exemplo, aumentar engajamento ou se tornar mais conhecido? É preciso saber quais são seus objetivos e adequar a linguagem nos textos de acordo com cada um.

Tamanho de texto

Não adianta escrever 300 linhas. Ninguém mais tem tempo para ler textos gigantescos e, principalmente, desinteressantes. É fundamental que a legenda realmente seja rica de detalhes e de informações para não ficar um texto grande demais, cansativo e sem conteúdo.

Impacte logo de cara

Não dê muitas voltas no conteúdo, seja o mais direto possível. Se seu texto é um novo modelo de Este artigo foi produzido pela equipe do Agência Aligator.

voltar