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  4. 12 dicas para ranquear bem o seu site

Quinta, 12 de novembro de 2020

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Com certeza, você sabe que a maioria das pessoas recorre ao Google quando precisam fazer algum tipo de pesquisa na internet. É claro que existem outros buscadores como o Bing, da Microsoft e o Yahoo!, mas o Google é o preferido!

Dados apontam que 90% das buscas na internet são feitas por meio dele, então o que seu site precisa é ter uma boa estrutura, não ter erros de SEO para conquistar novos leads e contar com um blog.

No entanto, a ideia não é sair escrevendo qualquer coisa! O planejamento é fundamental para que o seu texto seja bem avaliado pelo Google e assim seu site alcance o posicionamento tão desejado.

A fim de melhorar o ranqueamento do seu site, nós da Aligator vamos te dar algumas dicas!

1. Title Tag merece atenção!

É comum a title tag ser esquecida, porém isso não pode acontecer, pois ela é um dos elementos que impactam no ranqueamento promovido pelo maior buscador. De uma for simplificada, a title tag nada mais é do que o título, ou seja, a informação mais importante que serve para referendar sua página nos navegadores.

Uma dica para não errar é: construa uma frase que tenha relação com o seu negócio e utiliza as palavras-chaves do seu segmento, mas com parcimônia, ok?

2. Palavras-chave que não tem relação com o seu negócio

O fracasso ou o sucesso do seu negócio está diretamente relacionado as palavras-chaves escolhidas. É fato que para acertar, é preciso treinar bastante, mas contando com a ajuda da agência Aligator, essa missão fica mais simples!

Se você quiser fazer isso sozinho, nossa recomendação é utilizar as ferramentas: SEMrush; Google Keyword Tool, Google Trends e MOZ – Keyword Explorer.

3. Criação de títulos das postagens precisa de cuidado especial

Além de não chamar a atenção do leitor, um título ruim sequer é priorizado no Google. O foco deve ser o despertar da curiosidade do internauta. Para isso, pense como o indivíduo pode buscar no Google, porém antes de fazer a publicação, recorre a pesquisa das palavras-chaves para saber se você está no caminho certo.

4. Cuidado com o nome dado aos arquivos salvos

É claro que na correria, muitas vezes utilizamos as primeiras letras que aparecem para salvar um arquivo, mas essa ação não é positiva, pois afeta seu ranqueamento. As pessoas não sabem, mas os robôs do buscador leem o nome das imagens e dos arquivos e se identificam números ou repetições, eles enxergam aí um problema!

Por isso, para evitar que seu site seu prejudicado, muita atenção com o nome dado aos arquivos.

5. Meta description: olho nela!

Meta description também chamada de meta descrição nada mais é do que o texto que leitor verá quando o seu site aparecer na busca. É fato que ele não interfere no seu ranqueamento, porém precisa ser bem escrito a fim de mostrar uma boa imagem para o cliente.

6. Erro 404 em muitos links do seu site é prejudicial

Um dos motivos que leva o Google a avaliar bem sua página são os links que apontam para o conteúdo.

Sendo assim, de nada adiantará ter um site se os links estão quebrados! Esse problema, fará com que os robôs do buscador não te avaliem bem, pois o que o buscador espera são links externos e internos que funcionem.

7. Plágio

Além de ser crime, o ato de copiar um texto só traz problemas ao seu ranqueamento e isso inclui até mesmo a cópia de partes do material. Como o conteúdo é de extrema importância para o seu sucesso, opte por construir materiais diferenciados!

8. URL com erro permanente

No momento em que um novo texto será publicado no blog, surge um slug personalizado. O slug nada mais é do a URL que ficará visível aos usuários em seu navegador. Esse ponto é mais um que merece cuidado, pois o Google permanece de olho.

Títulos muito grandes não são indicados devido à dificuldade que os robôs do Google têm para ler. Por isso, a nossa dica é apostar em algo mais curto, porém que diga exatamente o que trata o artigo.

9. Conteúdo Duplicado? Evite!

O ranqueamento promovido pelo Google privilegia os conteúdos inéditos. Então, mãos a obra para retirar o que está duplicado, pois o buscador considera esse problema como um erro imperdoável.

10. Ausência de Headings

Dentro de um artigo, as tags são usadas para a confecção dos subtítulos! Quando elas não aparecem no texto, o Google não lê o que foi produzido e como consequência, seu site não fica bem avaliado.

É comum que alguns troquem as tags por imagens. No entanto, essa não é a melhor alternativa, pois isso traz problemas em sua estratégia de SEO.

E, acerte logo na publicação, pois ficar editando depois não é positivo, pois tudo o que já foi indexado é perdido!

11. Demora na abertura da página

O Google também presta muita atenção ao tempo que sua página demora pra carregar, sabia?

Se esse processo é lento demais, esteja certo de que o seu lugar no ranking vai cair um pouco. Para avaliar esse processo, uma dica é apostar na ferramenta PageSpeed Insights. Ela, promove uma avaliação do seu site indicando o que é preciso fazer para melhorar.

12. Conteúdos desatualizados

Você tem um site e o seu blog está em atividade desde o ano de 2010. Nesse período, um desses artigos conquistou um bom ranqueamento no Google. No entanto, esse conteúdo é bem “velho”. Diante disso, um problema se instala, pois, os robôs do buscador dão maior atenção aos textos “novos”, pois é o que os internautas preferem!

A fim de não perder os acessos, uma alternativa é observar quais são os textos que tem maior audiência. Depois disso, aposte em reescrevê-lo! Troque o que está ultrapassado por informações novas e esteja certo de que essa atitude dará muito resultado.

Conclusão

Os 12 tópicos listados acima são apenas alguns que o maior buscador está atento. No entanto, quem quer se destacar não pode cometer erros simples, concorda? Por isso, fique atento as nossas dicas e continue lendo nosso blog.


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