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Com certeza, você sabe que a maioria das pessoas recorre ao Google quando precisam fazer algum tipo de pesquisa na internet. É claro que existem outros buscadores como o Bing, da Microsoft e o Yahoo!, mas o Google é o preferido!
Dados apontam que 90% das buscas na internet são feitas por meio dele, então o que seu site precisa é ter uma boa estrutura, não ter erros de SEO para conquistar novos leads e contar com um blog.
No entanto, a ideia não é sair escrevendo qualquer coisa! O planejamento é fundamental para que o seu texto seja bem avaliado pelo Google e assim seu site alcance o posicionamento tão desejado.
A fim de melhorar o ranqueamento do seu site, nós da Aligator vamos te dar algumas dicas!
1. Title Tag merece atenção!
É comum a title tag ser esquecida, porém isso não pode acontecer, pois ela é um dos elementos que impactam no ranqueamento promovido pelo maior buscador. De uma for simplificada, a title tag nada mais é do que o título, ou seja, a informação mais importante que serve para referendar sua página nos navegadores.
Uma dica para não errar é: construa uma frase que tenha relação com o seu negócio e utiliza as palavras-chaves do seu segmento, mas com parcimônia, ok?
2. Palavras-chave que não tem relação com o seu negócio
O fracasso ou o sucesso do seu negócio está diretamente relacionado as palavras-chaves escolhidas. É fato que para acertar, é preciso treinar bastante, mas contando com a ajuda da agência Aligator, essa missão fica mais simples!
Se você quiser fazer isso sozinho, nossa recomendação é utilizar as ferramentas: SEMrush; Google Keyword Tool, Google Trends e MOZ – Keyword Explorer.
3. Criação de títulos das postagens precisa de cuidado especial
Além de não chamar a atenção do leitor, um título ruim sequer é priorizado no Google. O foco deve ser o despertar da curiosidade do internauta. Para isso, pense como o indivíduo pode buscar no Google, porém antes de fazer a publicação, recorre a pesquisa das palavras-chaves para saber se você está no caminho certo.
4. Cuidado com o nome dado aos arquivos salvos
É claro que na correria, muitas vezes utilizamos as primeiras letras que aparecem para salvar um arquivo, mas essa ação não é positiva, pois afeta seu ranqueamento. As pessoas não sabem, mas os robôs do buscador leem o nome das imagens e dos arquivos e se identificam números ou repetições, eles enxergam aí um problema!
Por isso, para evitar que seu site seu prejudicado, muita atenção com o nome dado aos arquivos.
5. Meta description: olho nela!
Meta description também chamada de meta descrição nada mais é do que o texto que leitor verá quando o seu site aparecer na busca. É fato que ele não interfere no seu ranqueamento, porém precisa ser bem escrito a fim de mostrar uma boa imagem para o cliente.
6. Erro 404 em muitos links do seu site é prejudicial
Um dos motivos que leva o Google a avaliar bem sua página são os links que apontam para o conteúdo.
Sendo assim, de nada adiantará ter um site se os links estão quebrados! Esse problema, fará com que os robôs do buscador não te avaliem bem, pois o que o buscador espera são links externos e internos que funcionem.
7. Plágio
Além de ser crime, o ato de copiar um texto só traz problemas ao seu ranqueamento e isso inclui até mesmo a cópia de partes do material. Como o conteúdo é de extrema importância para o seu sucesso, opte por construir materiais diferenciados!
8. URL com erro permanente
No momento em que um novo texto será publicado no blog, surge um slug personalizado. O slug nada mais é do a URL que ficará visível aos usuários em seu navegador. Esse ponto é mais um que merece cuidado, pois o Google permanece de olho.
Títulos muito grandes não são indicados devido à dificuldade que os robôs do Google têm para ler. Por isso, a nossa dica é apostar em algo mais curto, porém que diga exatamente o que trata o artigo.
9. Conteúdo Duplicado? Evite!
O ranqueamento promovido pelo Google privilegia os conteúdos inéditos. Então, mãos a obra para retirar o que está duplicado, pois o buscador considera esse problema como um erro imperdoável.
10. Ausência de Headings
Dentro de um artigo, as tags são usadas para a confecção dos subtítulos! Quando elas não aparecem no texto, o Google não lê o que foi produzido e como consequência, seu site não fica bem avaliado.
É comum que alguns troquem as tags por imagens. No entanto, essa não é a melhor alternativa, pois isso traz problemas em sua estratégia de SEO.
E, acerte logo na publicação, pois ficar editando depois não é positivo, pois tudo o que já foi indexado é perdido!
11. Demora na abertura da página
O Google também presta muita atenção ao tempo que sua página demora pra carregar, sabia?
Se esse processo é lento demais, esteja certo de que o seu lugar no ranking vai cair um pouco. Para avaliar esse processo, uma dica é apostar na ferramenta PageSpeed Insights. Ela, promove uma avaliação do seu site indicando o que é preciso fazer para melhorar.
12. Conteúdos desatualizados
Você tem um site e o seu blog está em atividade desde o ano de 2010. Nesse período, um desses artigos conquistou um bom ranqueamento no Google. No entanto, esse conteúdo é bem “velho”. Diante disso, um problema se instala, pois, os robôs do buscador dão maior atenção aos textos “novos”, pois é o que os internautas preferem!
A fim de não perder os acessos, uma alternativa é observar quais são os textos que tem maior audiência. Depois disso, aposte em reescrevê-lo! Troque o que está ultrapassado por informações novas e esteja certo de que essa atitude dará muito resultado.
Conclusão
Os 12 tópicos listados acima são apenas alguns que o maior buscador está atento. No entanto, quem quer se destacar não pode cometer erros simples, concorda? Por isso, fique atento as nossas dicas e continue lendo nosso blog.
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