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  4. Planejamento de marketing digital na indústria para vender mais

Terça, 12 de novembro de 2019

A ferramenta mais eficiente para chegar até os consumidores é o marketing digital, principalmente quando falamos do B2B, isso quando se fala sobre indústrias, já que os fornecedores são os consumidores principais.

Por conta disso, é necessário um processo de fidelização com esse público, além de um relacionamento eficaz.

Pense em uma empresa que vende filtro de ar industrial, por exemplo, poder contar com as informações e cuidados de modo online, facilita a vida do consumidor.

Esse método ajuda a melhorar os custos que tem relação com a divulgação, potência da marca, fidelização de clientes, pré-venda, entre outros.

Se está procurando pelos melhores planejamentos de marketing digital para adotar em indústria, então você está no lugar certo, continue a leitura.

Entenda mais sobre marketing digital industrial

Os planejamentos de marketing digital são pensados para que a lucratividade possa aumentar, usando o ambiente virtual, seja via e-commerce, vendas pelas redes sociais ou então marketplaces. Porém, a internet possibilita muitos meios de comercializar.

O que muita gente pensa é que ter um produto e vendê-lo online, publicando em suas redes sociais pessoais, por exemplo, já está fazendo marketing digital, porém não é bem assim.

A real função do marketing é apresentar o produto na hora certa para os consumidores, isso a partir de campanhas de impacto, novos pontos de vendas, entre outros.

O Marketing para indústria possui um nível maior de dificuldade nessa comunicação, pois vendem para outras indústrias/empresas, o famoso B2B. Ou seja, é um especialista vendendo para outro especialista.

Um bom suporte online

É extremamente importante que, dentro do universo online, a indústria chegue a patamares que são distintos, isso porque, quando um atendimento diferente é oferecido, os resultados em relação aos clientes podem surgir de uma maneira muito eficaz.

Até mesmo no setor indústrial, tudo o que os clientes procuram é por rapidez quando querem entrar em contato com a empresa ou estão com dúvidas em relação à produtos ou compras. Algumas opções presentes nos sites, redes sociais ou plataforma são:

  • SAC;
  • FAQs;
  • Chats;
  • Telefones;
  • E-mails.

Pense em uma indústria, por exemplo. É muito importante o uso do equipamento de proteção individual e uniformes profissionais no ambiente de trabalho, por questão de segurança e necessidade.

No entanto, quando se trata de atendimento online, o uso dessas ferramentas é necessário para a indústria que quer ter o marketing digital como um aliado. Segurança e resultados muito bons, da mesma maneira que os EPIs e os uniformes.

Muito trabalho

O marketing se baseia na criação de bons conteúdos, os quais mostram soluções para as pessoas que estão cheias de dúvidas.

O marketing de conteúdo tem como principal função realizar a publicação de materiais relevantes, os quais consigam convencer e também converter a audiência a se tornarem leads e potenciais clientes.

Da mesma maneira, é necessário também a utilização de blog. Ele é um canal exclusivo da sua empresa para comunicação com o seu público.

Se você vende cilindro hidráulico, por exemplo, pelo blog você pode informar seus clientes sobre a importância do equipamento, dicas de como instalar, entre outros tópicos.

Use também as redes sociais. Elas são muito importantes para um contato mais direto com o público. Fale sobre os seus produtos, interaja com as pessoas, responda os comentários, use de vídeos para bons conteúdos e não pare de publicar.

Planejar é preciso

Como vimos, é muito importante que o planejamento aconteça, dessa forma, a indústria consegue alcançar os melhores resultados.

Depois de compreender as estratégias de marketing digital, como elas podem alavancar o seu negócio e que todas as empresas precisam, é chegada a hora de aplicar na sua empresa.

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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