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  4. Saiba a importância do site para sua estratégia de marketing digital

Sexta, 13 de dezembro de 2019

Nos dias de hoje, a maior parte dos negócios acontece na internet. As empresas passaram a crescer muito no ambiente virtual, principalmente pela popularização dos smartphones e conexão com a internet.

No Brasil, o comércio eletrônico (comércio eletrônico) faturou R$ 53,2 bilhões somente em 2018, segundo dados divulgados pela Ebit/Nielsen.

Esses dados nos mostram um grande volume de transações acontecendo na internet. Por isso, levar o seu negócio para o comércio eletrônico pode ser interessante caso esteja procurando por um crescimento em sua carteira de clientes.

Considerando esse cenário, preparamos este conteúdo para conhecer alguns benefícios de utilizar um site para melhorar as vendas e a visibilidade do seu negócio. Confira!

Entenda a importância de ter um site

Analisando o contexto dado anteriormente, se os negócios nos meios digitais se tornaram extremamente populares, podemos destacar que o site é essencial!

Para produtos específicos, como a comercialização de ímã de neodímio para clínicas que realizam terapia magnética, ou cinta de carga para empresas de mudança e transporte de carga, o público pode ser encontrado na internet.

A questão é que mesmo para negócio que não dependem da venda online propriamente dita, o site é eficiente. Em uma oficina mecânica ou que realize blindagem automotiva, por exemplo, o site também é indispensável.

Isso porque o site é a porta de entrada dos clientes para o seu negócio, justificando ser um dos mais influentes canais de divulgação existentes. É por meio dele que seus potenciais clientes poderão entender os objetivos e valores da sua empresa.

Além de manter todas as informações de contato dispostas no site, é importante que tenha um design bonito e seja responsivo. A responsividade permite que o site se adapte às diferentes telas, garantindo uma navegação de qualidade tanto em desktops quanto smartphones, por exemplo.

Isso porque para o crescimento do seu negócio, o espaço virtual é o que mais oferece essa perspectiva. Além de melhorar as formas de ser encontrado, o mundo está cada vez mais conectado, e para que sejam vistas as empresas devem estar na internet.

Para se ter uma ideia, atualmente existem mais de 420 milhões de aparelhos digitais no Brasil, segundo dados da 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

Esse número de aparelhos que supera a quantidade de pessoas demonstra a importância da publicidade online. O marketing digital é o grande meio de divulgação da atualidade, e entender como vender pela internet é um caminho para aumentar os lucros do seu negócio.

Tenha um site para melhorar o seu negócio

Como vimos ao longo deste conteúdo, um site para divulgar seus serviços é algo indispensável para todo tipo de negócio. Ele faz com que a empresa cresça online, aumentando as vendas e o lucro.

Sendo um dos canais de divulgação mais eficientes, um site também é a melhor forma de aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes para o seu negócio, independente do segmento de atuação.

Os números mostram que todos estão cada vez mais conectados, e por isso, um site e toda divulgação online se mostra um caminho mais eficiente. O site é capaz não apenas de vender, mas também, é uma ferramenta usada para exposição.

Independente do segmento da sua empresa, ter um site passará uma imagem moderna do seu negócio.

Isso é importante para a captação de novo clientes pois, com isso, as chances de crescimento para o seu negócio aumentam, elevando a quantidade de clientes e os ganhos da sua empresa.

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