1. Aligator
  2. Blog
  3. Marketing
  4. Hospedagem de sites: saiba o necessário para criar sua loja virtual

Hospedagem de sites: saiba o necessário para criar sua loja virtual

Quinta, 09 de janeiro de 2020

A internet é responsável por diversas possibilidades de negócios. Chamado e e-commerce (comércio eletrônico), o setor é um dos que mais cresce com o passar do tempo, e constantemente, novas plataformas aparecem para mudar tudo.

Em 2018, as transações profissionais tiveram um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, arrecadando R$ 53,2 bilhões, de acordo com o levantamento feito pela E-bit/Nielsen.

Os sites tem tudo a ver com isso, pois são basicamente os locais de negócio. É aí que nos deparamos com a hospedagem e sua importância, sendo indispensável para todas as lojas virtuais ou páginas com conteúdo.

Considerando isso, separamos este conteúdo para explicar a importância da hospedagem e mostrar os benefícios de manter o seu site em uma boa provedora. Acompanhe!

Entenda o que é hospedagem

Em resumo, a hospedagem é o serviço que disponibiliza o acesso ao seu site via internet. Isso implica as 24 horas diárias e diz respeito ao mundo inteiro!

Ao criar um site deve-se expor aos usuários de alguma forma. Todos os arquivos com informações do site, incluindo design, dados e fotos, precisam ser publicados para que sejam “visíveis” na internet. Essa publicação é responsabilidade do serviço de hospedagem!

Por isso, antes da empresa pensar nas estratégias de marketing digital ou a utilização de publicidades pagas para divulgar sua marca, encontrar uma boa hospedagem para a sua loja é o passo mais importante.

Em geral, a provedora responsável por hospedar o seu site funciona com um enorme computador que nunca desliga e mantém seu site online. Então se uma pessoa quer comprar umasoleira de mármore às 3 horas da manhã, por exemplo, ela pode!

Além de manter o site no ar todo o tempo, a hospedagem também protege os arquivos de ataques maliciosos, como hackers, além de transferir as imagens e arquivos do seu site para que os usuários possam vê-las em suas casas.

Saiba como a hospedagem afeta as empresas

Tendo em mente do que se trata o serviço de hospedagem para a sua loja online, é o momento de falarmos sobre a sua relação com as empresas.

Para todos os segmentos, como o da construção, o site é importante. Por meio dele qualquer cliente pode te encontrar, seja você uma comerciante de manta térmica para telhado ou responsável pelareciclagem de eletrônicos, por exemplo.

Uma boa gestão empresarial deve controlar todos os processos da empresa, e o serviço de hospedagem fornece um painel de controle que possui toda a interface simplificada.

Ou seja, é possível controlar tudo na loja virtual, mesmo que o dono não tenha conhecimentos de programação!

Pensando na facilidade dos usuários, a interface dos sites de hospedagem possui um visual amigável a prática, possibilitando o gerenciamento de e-mails e bancos de dados com certa facilidade.

Contrate uma boa provedora para seu negócio

Como vimos ao longo deste conteúdo, a preocupação com as vendas na internet começa antes mesmo do site estar pronto. Pesquisar e escolher a provedora com maiores benefícios para o seu negócio é uma forma de garantir o melhor serviço disponível.

A internet é um espaço de oportunidades para diversos negócios, e no que diz respeito às lojas virtuais e sites, a escolha de um bom serviço de hospedagem é essencial.

Integrando o grupo de canais de divulgação mais importantes da atualidade, os sites são indispensáveis para a maioria das empresas.

Uma boa provedora proporciona uma experiência agradável aos usuários, e além disso, melhora a administração da empresa, pois sua interface para simplificada permite que todas as informações fiquem claras para ambos.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

voltar

Comentários