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  4. Como faturar muito com o Marketing Digital

Segunda, 03 de fevereiro de 2020

Vivemos em um ambiente repleto de mudanças. Em questão de minutos, seu cliente pode decidir fechar a venda com um concorrente por conta de detalhes.

No entanto, na maioria das vezes, o que decide se o cliente vai ter uma experiência agradável ou não é o “start” inicial. Ou seja, o primeiro contato que ele terá com sua empresa.

E se esse primeiro contato demora para acontecer, ou ocorre de uma forma não tão proveitosa, todas as etapas de vendas desse cliente podem ser desperdiçadas.

Por essa razão, o marketing digital chegou como uma das melhores formas de aprimorar a experiência do seu público-alvo e aumentar expressivamente o faturamento da empresa!

Acompanhe abaixo algumas dicas de como faturar muito com o marketing digital e quais são suas estratégias!

Tenha parcerias

As parcerias e alianças são fundamentais para garantir a cartela de público que sua empresa tanto precisa.

É comum estar pensando agora em como começar a conseguir parcerias e que isso parece ser complicado. Mas esse processo é mais simples do que parece.

Uma das maneiras mais comuns entre todas as estratégias de parcerias é o chamado Link Building. Basicamente, o Link Building se baseia em estratégias para adquirir links de outros sites apontando para o site da sua empresa.

Em outras palavras, quando um conteúdo do seu site possui um conteúdo rico e com domínio do assunto, outros blogs costumam utilizar o link desse mesmo texto como um exemplo.

Dessa forma, a notoriedade do conteúdo sobe, e sua posição nos sites de busca também. O Link Building, então, pode ser um processo “manual” de troca ou inserção de links voltados a sua empresa em outros sites.

Imagine estar na primeira página do Google! É isso que um trabalho bem elaborado de Link Build oferece.

Tenha uma base de Leads

O lead é considerado uma pessoa que está potencialmente interessada nos serviços ou produtos que sua empresa oferece. Dessa forma, o lead também é denominado como um “potencial cliente”.

Já uma base de leads é o conjunto de pessoas que possuem chances de fechar um negócio.

Há vários processos e estratégias para ter as informações mais relevantes dos leads. O modo mais comum é solicitando seu e-mail em troca de algum conteúdo inédito e de seu interesse, como e-book, webinars, entre outros. Que tal experimentar essa tática?

Comunicação nas redes sociais

As redes sociais estão repletas de leads. Seja ela Facebook, Instagram, Twitter, entre outros.

Entretanto, criar um bom perfil em uma rede social leva tempo e dedicação. Porém, ao longo do tempo, quando o tráfego necessário para gerar receita é alcançado, seus produtos ou serviços serão vendidos como nunca!

Por essa razão, é indispensável que a empresa comece com uma ótima comunicação e interação por meio de seus posts.

Uma empresa que atua no ramo de blindagem de carros, ou que fabrica cabos elétricos, ou até mesmo que realiza a venda dedisco abrasivo, por exemplo, precisa de redes sociais para manter a comunicação e a interação com seus clientes.

Quanto mais participativo for seu perfil nas redes sociais, mais perto sua empresa estará de conseguir faturar muito!

Sua empresa pode faturar

Toda empresa pode faturar muito com o Marketing Digital. O que vai depender do sucesso é a experiência do cliente com sua empresa e a aplicação correta de todas as ferramentas que o marketing proporciona.

Vimos nesse post que as parcerias são totalmente alcançáveis, especialmente para o uso de Link Building. É uma ferramenta que permite a troca ou divulgação de links voltados ao conteúdo do seu site.

A partir dessa ferramenta, você também pode conseguir leads novos. Ter uma base de leads é o ponto essencial para a construção da etapa de vendas.

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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