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Aprenda a aumentar a sua taxa de conversão!

Quarta, 05 de fevereiro de 2020

Para muitas empresas, a taxa de conversão já deixou de ser um mistério e passou a ser a uma das partes mais importantes para a geração de receita.

Depois de entender como é possível aumentar suas vendas a partir da análise da taxa de conversão, os resultados farão com que você dificilmente saia desse caminho.

Até porque as estratégias utilizadas para a taxa de conversão são simples e muito práticas de serem aplicadas no cotidiano de qualquer empresa.

Nesse post, vamos esclarecer o verdadeiro conceito da taxa de conversão, e quais são os métodos mais funcionais que sua empresa pode aplicar, independente de seu ramo!

Quer saber mais sobre isso? Vamos seguir a leitura!

O que é taxa de conversão?

A taxa de conversão é uma porcentagem de pessoas que atingiram algum resultado de um objetivo que sua empresa propôs a fazer.

Em outras palavras, essa taxa indica quantas pessoas foram convertidas a fazer alguma coisa em alguma campanha elaborada pela empresa.

Normalmente, a taxa de conversão é mais utilizada para mostrar quantos leads (potenciais clientes) se converteram e compraram algum produto ou serviço, ou seja, passaram pelas etapas do funil de venda e realizaram uma compra.

Quando uma empresa que fabrica película de controle solar verifica um aumento no número de suas vendas, por exemplo, por mais que as estratégias sejam produtivas e ela consiga administrar a demanda de clientes, é a taxa de conversão que irá:

  • Registrar esses dados e garantir que a empresa faça métricas semelhantes e melhore seu desempenho.
  • Descobrir se as ações realizadas possuíram alguma falha.
  • Entender porquê as estratégias deram resultados positivos e como eles podem ser rentáveis futuramente.

Como aumentar sua taxa de conversão

Há diversos modos de aumentar uma taxa de conversão. Seja estratégias para aumentar o índice de respostas em uma pesquisa de satisfação, o estímulo de uma compra, clicar em links de e-mails, entre outros.

Vamos mostrar agora como sua empresa pode aumentar sua taxa de conversão com essas táticas:

Teste A/B

O teste A/B é um teste em que as empresa testa dois tipos diferentes de campanha e verifica qual a mais aceita pelo público. Por exemplo:

Uma empresa que vende etiquetas personalizadas se propõe a enviar um e-mail de promoções a um grupo de leads. Para fazer o teste A/B, a empresa separa o grupo em dois, e faz dois tipos de e-mails:

O e-mail que mais for aberto pelo grupo de pessoas e gerar mais conversões, será o e-mail utilizado para o restante dos leads da empresa.

Assim, é possível medir o desempenho de cada campanha e utilizar as melhores estratégias sem riscos!

Campanhas de anúncios

As campanhas são um ótimo gerador de receitas e que podem aumentar expressivamente a taxa de conversão, pois elas possuem como objetivo divulgar a empresa ou os produtos e serviços que a mesma oferece.

Uma empresa que presta serviços deblindagem de carros, por exemplo, possui um público-alvo específico, logo, ela pode segmentar seus anúncios por localidade, gênero, ou por pessoas que visualizaram uma campanha anterior.

Marketing de conteúdo

Por fim, o marketing de conteúdo visa atrair potenciais clientes a lerem sobre seus assuntos, através da criação de conteúdo.

É importante que os conteúdos produzidos sejam relevantes e procurem mostrar as necessidades do público-alvo em questão. Assim, se sua empresa oferece produtos e serviços que satisfaçam essas necessidades, os leitores vão se interessar!

Inbound Marketing

O Inbound Marketing são estratégias de marketing que uma empresa realiza para atrair clientes. Essas estratégias podem ser aplicadas em seu site, blog (como no caso do marketing de conteúdo, redes sociais, entre outros.

Monitore seus resultados!

A taxa de conversão é muito mais do que somente uma porcentagem. Ela promove inúmeros benefícios no lucro final da empresa, se utilizada da maneira correta.

Ela serve para registrar e monitorar os resultados e as pessoas que aceitaram cumprir algum objetivo estabelecido pela empresa. Além disso, há diversos meios de conseguir aumentar essa taxa.

Um deles é através do teste A/B, onde a empresa separa uma campanha em dois, e medem o resultado a partir dessas variáveis.

Já as campanhas podem segmentar e chegar até seu público-alvo de maneira prática e dinâmica.

Por fim, o marketing de conteúdo aumenta a notoriedade da empresa, atrai leads e gera valor com conteúdos ricos e relevantes!

O que acha de aplicar alguma dessas táticas?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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