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  4. Como conquistar autoridade no seu segmento

Quarta, 05 de fevereiro de 2020

Quanto investir para se tornar uma autoridade no ramo? Quais são os meios para fechar parcerias e modernizar minha empresa? Que ações colocar em prática para desenvolver minha empresa? Como divulgar meus produtos e serviço?

Essas são algumas das dúvidas mais comuns em diferentes tipos de empresas que estão começando a adentrar no mercado, mas que ainda não sabem o que e como fazer para gerar receita e se tornar o melhor no que faz.

E mesmo aquelas que já estão há um bom tempo no mercado, mas que precisam de novas direções para finalmente se desenvolver como nunca no mercado.

Por essa razão, nós fizemos esse conteúdo esclarecendo os principais meios para que sua empresa tenha mais autoridade e evolua em meio ao seu setor. Acompanhe!

Conheça sua persona

Primeiro de tudo, é impossível uma empresa ter boa participação no mercado e aumentar suas vendas, se ela ao menos conhece o perfil das pessoas que mais compram seus produtos e serviços, não é mesmo?

A persona então, é justamente um desenho de um personagem fictício, e suas principais características representam as características do seu público-alvo.

Em outras palavras, a persona representa o tipo do seu cliente mais comum, ou seu cliente ideal!

Quer dizer, para que sua empresa possa construir uma persona ideal, o personagem irá possuir traços de gênero, faixa etária, estilo de vida, história, motivações e hábitos que seu público comumente também irá possuir.

Desse modo, é mais prático visualizar para qual tipo de público sua empresa está vendendo produtos ou oferecendo serviços.

Invista na produção de conteúdo

Ter conteúdos personalizados são uma ótima alternativa para atrair novos clientes e para se tornar referência no que sua empresa trabalha.

Um conteúdo rico e bem elaborado irá mostrar as pessoas que sua empresa realmente entende do assunto, e por isso, está espalhando conhecimento e gerando valor para a sociedade.

Mas cuidado: Os conteúdos devem ser produzidos e direcionados para seu público-alvo, e não para todos os tipos de público.

Afinal, uma empresa que fabricaresina epóxi, ou que vendetubo galvanizado, ou até mesmo que presta serviços de aluguel de empilhadeira, por exemplo, precisa definir com clareza qual será seu tipo de conteúdo, para então, se tornar uma autoridade nos assuntos!

Tenha endomarketing

O endomarketing, ou marketing interno possui a intenção de aperfeiçoar a imagem interna de uma empresa através de campanhas e estratégias com seus colaboradores.

De outra forma, o endomarketing busca satisfazer as necessidades e desejos dos funcionários de uma organização por meio de ações e estratégias. Mas esse investimento tem retorno?

A resposta é SIM. De um lado, a empresa se tornará mais conhecida pelos seus benefícios, e de outro lado, os funcionários se sentirão mais motivados e dispostos a realizarem os melhores serviços dentro da organização.

Algumas ações do endomarketing são utilizadas como day off, plano de benefícios, plano de carreira, campanha de viagens, entre outros.

Se diferencie!

Uma empresa com diferenciais possui grandes chances de se tornar autoridade em seu setor!

Seja o diferencial de saber exatamente quem é a sua persona, ou seja, o perfil do seu cliente ideal, ou de ser autoridade nos assuntos relacionados a sua empresa e no seu público.

Além disso, ter princípios e funcionários motivados através do endomarketing gerará mais reconhecimento e visibilidade da empresa diante o mercado.

Qualquer estratégia que vise a melhoria da marca da empresa e dos funcionários, são estratégias reconhecidas e que vão gerar mais autoridade.

Gostou dessas dicas?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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