Quando falamos em estratégias de marketing, muitas pessoas só conseguem lembrar de altos custos, investimentos fora do padrão e retorno inalcançável.
Afinal, ainda existem grandes números de empresas que não investem em marketing, pois não possuem tanta relação com os outros departamentos da empresa.
Muito pelo contrário, o marketing é o maior aliado das vendas e dos resultados, e nós vamos mostrar o porquê:
Segundo um estudo realizado pelo AdWeek, mais de um terço dos diretores de marketing acredita que os meios online serão responsáveis por 75% de todo marketing nos próximos 5 anos.
Isso significa que adotar as estratégias de marketing se tornou questão de prioridade para as empresas que querem se destacar diante da concorrência e garantir sucesso!
Por essa razão, esse conteúdo vai mostrar quais são as estratégias de marketing mais simples e práticas de serem aplicadas no cotidiano de qualquer empresa. Continue lendo!
O link patrocinado é uma divulgação dos seus produtos e serviços ou da sua empresa aplicada em um link, por meio dos textos.
De uma maneira mais fácil de entender, são anúncios em forma de links, introduzidos normalmente nos sites de busca, ou em conteúdos de sites e blogs.
Uma das ferramentas mais utilizadas para patrocinar links é por meio do Google Adwords. As palavras escolhidas para se patrocinar são anunciadas no próprio site de busca do Google ou em sites parceiros.
Por meio dessa ferramenta, uma empresa que fabricatubo galvanizado, por exemplo, pode patrocinar a palavra “tubo galvanizado” e, quando um navegador procurar essa mesma palavra no site de busca do Google, ele poderá achar o site da empresa nas primeiras posições.
Se você trabalha ou estuda sobre a área de marketing, provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o SEO.
Por sua vez, o SEO (otimização para mecanismos de busca) se baseia em técnicas e estratégias aplicadas a estrutura de um texto, com o intuito de melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca.
Ao contrário da ferramenta do Google Adwords, que necessita de um custo para os anúncios se posicionarem sempre nas primeiras posições, o SEO é gratuito, no entanto, é um processo gradativo e orgânico. Ou seja, ele apenas irá gerar resultados, caso a estratégia seja bem elaborada.
É cada vez mais comum as empresas desejarem ser reconhecidas na internet. Afinal, apenas no Brasil, 70% da população (equivalente a 126,9 milhões de pessoas) usa a internet regularmente.
Por isso as mídias sociais se tornaram indispensáveis. Elas são todos os canais de comunicação existentes, como: blogs, sites, redes sociais, fóruns, wikis, entre outros.
Uma empresa que presta serviços de aluguel de empilhadeira, ou que fabrica filme stretch, por exemplo, pode se tornar mais visível e reconhecida pelo seu público através das mídias sociais!
Se você quer que seu negócio prospere, você sem dúvidas precisa investir em estratégias do marketing digital. E essas três ferramentas podem ajudar a sua empresa a entender como começar seus investimentos de forma prática e segura.
A primeira delas é o link patrocinado, e é um processo de inserção de anúncios por meio de textos. Já o SEO trata de estratégias para que seu conteúdo, site ou blog tenha um melhor posicionamento nos mecanismos de busca.
Por último, as mídias sociais são responsáveis pelos canais de comunicação entre pessoas, como sites, redes sociais, blogs, entre outros.
O que você acha de aplicar alguma dessas estratégias em sua empresa?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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