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3 práticas para conquistar novos clientes em seu negócio

Quarta, 29 de abril de 2020

Há um desafio que todos os empreendedores têm em comum: captar muitos clientes com facilidade e transformá-los em consumidores finalizados.

Mas sabemos que essa tarefa não é tão simples assim de ser concretizada. E por isso, os métodos de atração de novos clientes devem ser desenvolvidas constantemente pela empresa e também pela equipe de vendas.

Com a aplicação de estratégias eficientes e que geram resultados, é possível a empresa aumentar o seu faturamento e realizar investimentos planejados para se desenvolver no mercado.

E pensando nisso, nós preparamos uma série de dicas de estratégias inovadoras para conquistar novos clientes em seu negócio! Essas ações fazem parte do relacionamento e do conhecimento sobre o seu público-alvo.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então confira essas sugestões de como captar novos clientes! Vamos lá?

1- Entenda as necessidades e o momento do seu público

Uma das regras mais básicas para atração de clientes é que o lead (potencial cliente) apenas vai procurar seus produtos ou serviços se perceber uma determinada necessidade.

Vamos dar um exemplo simples de um determinado dono de edifício que está com problemas em seus elevadores.

Como consequência dessa necessidade, as empresas que realizam manutenção de elevador podem criar estratégias para se tornarem mais visível diante do público, e fazer com que o mesmo ache a prestadora desse serviço com mais facilidade e rapidez.

Por essa razão, antes de definir suas estratégias de atração ou de inbound marketing, analisar quais os momentos, situações e locais o seu público procura seus produtos ou serviços.

Com as informações bem definida sobre as necessidades e características do seu público, é possível ter mais clareza sobre onde e em quais momentos direcionar as suas estratégias!

2- Marketing de conteúdo

De forma básica, o marketing de conteúdo se trata da produção de um conteúdo altamente rico e relevante, direcionado para um determinado público-alvo.

O marketing de conteúdo tem como principal objetivo atrair novos clientes, se relacionar com o público por meio do canal de comunicação, e por fim, converter leads em consumidores fidelizados.

Os conteúdos criados também devem expor as necessidades do público e oferecer soluções por meio dos produtos e serviços que sua empresa oferece.

Por exemplo: se sua empresa trabalha com manutenção de chiller, os conteúdos podem discorrer sobre os processos do serviço, quais são os seus principais benefícios, em que momentos o público deve realizar, entre outros.

Procure sempre criar pautas relevantes e que chamem a atenção do público. Dessa forma, é possível captar novos clientes e aumentar as suas chances de vendas!

3- Estratégias nas redes sociais

Você sabia que as redes sociais são plataformas perfeitas para investir em suas estratégias de inbound marketing?

Afinal, a maioria das pessoas já estão conectadas a pelo menos uma das redes, seja para compartilhar ou receber alguma informação relevante, se relacionar ou interagir entre si.

Para as empresas, as redes sociais são ambientes para se relacionar com o público de maneira mais informal e captar novos clientes por meio da interação e publicação de conteúdos relevantes.

Além disso, se você tem uma empresa de cesta básica de alimentos e pretende monitorar como está a sua audiência, algumas redes sociais já possuem mecanismos para você analisar se os resultados estão sendo favoráveis ou se a estratégia deve ser alterada.

Seguindo essas três práticas, sua empresa pode ter mais visibilidade e seu público pode te encontrar com mais facilidade! Agora que você já sabe como conquistar novos clientes, o que acha de aplicar essas dicas em seu negócio e se destacar?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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