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  4. Quais as ações mais importantes do marketing digital


As estratégias e ações de marketing podem ser mais difíceis do que realmente parecem ser.

Afinal de contas, para divulgar publicidades de maneira planejadas, atrair clientes, se tornar mais visível no mercado e agregar valor a marca, e importante pensar no porte, orçamento disponível, segmentação e objetivos diversos da empresa.

E por essa razão, o marketing digital como uma forma de tornar as ações de marketing mais otimizadas e claras para os empreendedores.

Essa inovação também trouxe as empresas mais facilidade em divulgar seu produto ou serviço e também de conquistar novos clientes.

Até mesmo uma indústria fabrica deck de madeira, e atua em um ramo mais específico, pode achar uma gama de leads (potenciais clientes) e assim, maximizar suas chances de vendas.

Mas, você sabe quais são as ações mais importantes dentro do marketing digital? Afinal, existe uma variedade de estratégias, e cada uma delas serve para uma finalidade diferente.

Se você quer descobrir como ampliar o tamanho das suas estratégias sem perder o foco em seus objetivos, então neste conteúdo vamos te explicar sobre as ações mais necessárias, quando se trata de investir em marketing digital. Por isso, continue nos acompanhando!

1. Invista em Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia curinga em todos os segmentos. Isso porque ele é totalmente personalizável e pode gerar ótimos resultados para a sua empresa.

Basicamente, o marketing de conteúdo se baseia na construção de um conteúdo relevante, direcionado a um determinado público-alvo.

O principal objetivo do marketing de conteúdo, dentro das estratégias de marketing digital, é fazer expor as principais necessidades de um determinado público, e oferecer soluções diversas por meio dos seus produtos e serviços.

Se uma empresa vende móveis de madeira rústica, por exemplo, ela pode criar conteúdos explicando os principais benefícios do produto, como ele é utilizado e quais as vantagens de comprá-lo com sua empresa, por exemplo.

Tudo dependerá da sua estratégia e objetivo para criar conteúdos que atraiam novos clientes e impulsionam a sua jornada de compra!

2. Aprenda sobre SEO

De nada adianta produzir conteúdos ricos, relevantes e direcionados, se não há pessoas para lerem, não é mesmo?

Por isso, as técnicas e estratégias de SEO são extremamente para fazer com que seu site ou conteúdo se torne mais visível nos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo, alcançando ainda mais pessoas.

De forma simples, o SEO (Search Engine Optimization), ou também traduzido como otimização para motores de busca, são ações de marketing digital para melhorar o posicionamento da sua plataforma nos buscadores.

Estratégias como o Link Building, Guest Post, Backlink e otimização das palavras-chave são exemplos de estratégias de SEO que você pode seguir!

3. E-mail marketing

Mais uma estratégia de marketing digital é o e-mail marketing. Se você pensa que as estratégias de e-mail são ultrapassadas, os dados comprovam que mais de 92% das pessoas adultas utilizam e mail e 61% utilizam todos os dias!

Ou seja, o e-mail marketing está entre as estratégias de marketing digital que podem trazer mais resultados, além de também ampliar o relacionamento entre a empresa e cliente. Basicamente, ele se baseia no disparo de e-mails para um determinado lead ou consumidor.

Esse e-mail também é totalmente personalizável e pode conter qualquer informação. Nessa hora, é importante ser criativo e realizar a personalização de acordo com o seu público-alvo.

Além disso, se sua empresa trabalha com a venda de grama sintética decorativa, por exemplo, é fundamental direcionar as estratégias apenas para o público-alvo do seu segmento, pois assim, terá mais clareza sobre os resultados esperados.

Agora que você já conhece as ações mais importantes de marketing digital, o que acha de utilizar alguma dessas estratégias e se destacar?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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