Se você é dono de algum site na Internet, especialmente se for a página da sua empresa, precisa saber como aumentar a autoridade do domínio que gerencia.
Afinal de contas, a autoridade de um domínio é um dos fatores mais importantes para aparecer na primeira página do Google. E, considerando que o buscador tem uma média de 100 bilhões de pesquisas mensais, esse feito pode gerar uma boa quantidade de tráfego para o seu site.
No entanto, não é todo mundo que sabe como aumentar a autoridade do domínio. Aliás, só poucos conseguem agir de maneira estratégica para crescer sua autoridade consistentemente.
Quer aprender como fazer isso? Então siga a leitura do artigo!
Um dos problemas que a maior parte dos sites enfrenta para ver sua autoridade crescer é não agir de maneira estratégica.
Ou seja: as pessoas falham em planejar ou executar seu plano de ganhar maior autoridade com o Google.
Uma das principais falhas é querer crescer rápido demais e usar métodos negativados pelo Google. Por exemplo, fazer SPAM de links ou usar táticas black hat para aumentar sua autoridade.
Não importa o quão bom é o seu “esquema”, eventualmente o Google vai identificá-lo e punir o seu site.
Por isso, é importante sempre seguir as orientações do Google para construir uma autoridade estável e sólida, que não irá embora facilmente.
Para conquistar esse objetivo, é essencial produzir conteúdo estratégico de valor, mantê-lo sempre atualizado e otimizado para oferecer uma melhor experiência ao visitante do seu site.
o que é linkbuilding? Se quer aprender como aumentar a autoridade do domínio do seu site, é melhor se acostumar com esse termo. Afinal, o linkbuilding é essencial para ganhar acessos.
Uma pesquisa de uma das maiores autoridades do assunto, envolvendo milhões de resultados de buscas no Google, mostrou que a quantidade e a qualidade dos backlinks que um site recebe é o fator de maior correlação com o seu posicionamento no Google.
Ou seja: quanto mais links bons, melhor é o posicionamento.
Por isso, é importante investir em linkbuilding, que é justamente a estratégia de conseguir links de qualidade vindos de outros sites.
Para conseguir isso, você precisará agir de maneira estratégica, focando seus esforços em sites que sejam relevantes para o assunto que você quer ter autoridade.
Por exemplo, pouco importa se um site de carros fez um link jurídico para o seu site de advocacia. Os dois conteúdos não se conversam (exceto, por exemplo, em um artigo sobre ação revisional do financiamento automotivo).
No entanto, se o seu site de advocacia receber um link do STF, por exemplo, ele ganhará muito mais autoridade, já que a Suprema Corte é reconhecida pelo Google dentro do seu segmento.
A assessoria de imprensa é uma ferramenta essencial para quem quer ganhar relevância fora da Internet. Quantas vezes você não viu uma matéria no jornal que entrevista um especialista em um assunto para que ele dê uma opinião sobre o tema?
É possível, inclusive, que você tenha visto uma matéria do tipo e comprado um produto ou um serviço vendido por um desses especialistas.
Isso é porque a assessoria de imprensa cumpre a função de conceder autoridade para uma pessoa ou empresa ao posicioná-la na posição de especialista em algum assunto.
Antigamente, isso não tinha muito impacto no Google, mas as coisas mudaram. Isso porque o buscador agora quer direcionar os seus resultados mais para “marcas que são autoridade” do que para quem tem melhor correspondência a uma palavra-chave.
Assim, é importante investir em assessoria de imprensa para que sua marca seja exposta em vários sites de prestígio, garantindo que o Google reconheça seu domínio no futuro.
Além de investir em uma estratégia de linkbuilding, existe outra forma de ganhar links para o seu domínio: de maneira orgânica.
Ou seja: basta criar um bom conteúdo, que agregue valor real para as pessoas, que você receberá links. É simples assim.
No entanto, existem alguns macetes para produzir bons conteúdos capazes de gerar links. Um deles é investir em conteúdo multimídia.
Pois é: uma pesquisa internacional mostrou que posts que contam com um vídeo ganham mais links externos orgânicos do que conteúdos sem vídeo.
Além disso, eles também geram mais do que o dobro de tráfego orgânico. Por isso, quando puder, adicione um vídeo nos seus posts!
Essas são as dicas mais importantes para quem quer saber como aumentar a autoridade do domínio do site que possui. Seguindo esse guia básico, você já notará que sua página pulará algumas boas posições no Google.
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