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  4. Como um totem digital pode diferenciar a comunicação com o cliente

Quinta, 25 de junho de 2020

Com a expansão da tecnologia, as funções vem se tornando mais simples e otimizadas, melhorando a qualidade de vida das pessoas e gerando mais lucratividade para as empresas.

E entre todas as tendências e tecnologias inovadoras de automação, o totem digital ganhou destaque. Afinal, ele se trata de uma estratégia que oferece mais flexibilidade nas ações, além de chamar a atenção do público e ser eficiente.

O totem digital se tornou uma grande vantagem para as empresas que investem em ações publicitárias e até institucionais, pois proporcionam a maior valorização da marca e captação de novos clientes.

Além disso, o totem digital não serve apenas para divulgar produtos, serviços ou a empresa. Muitas pessoas utilizam um totem digital para seu autoatendimento, buscando informações, realizando o pagamento de contas ou até mesmo comprando produtos!

Esse é o caso da empresa Mc Donald’s, que incluiu totens digitais nas recepções dos seus fast foods, com o intuito de agilizar o atendimento com seus clientes. E não é que essa ação deu super certo e alavancou a imagem da marca?

Ou seja, o totem digital é uma ferramenta muito versátil. É possível utilizá-lo em qualquer segmento, seja um escritório de advocacia, indústria de deck de madeira, agência de publicidade, entre outros.

Quer saber como o totem digital pode ser vantajoso para otimizar a diferenciar a comunicação com seus clientes? Então continue acompanhando nosso post!

Atendimento otimizado

As falhas no atendimento estão entre os erros mais graves que uma empresa pode cometer.

Por essa razão, uma das vantagens mais visíveis do totem digital é que os clientes podem ter um atendimento simples e totalmente otimizado.

Muitos compradores em potencial que visitam estabelecimentos estão a procura de informações que auxiliam em sua tomada de decisão.

E se a organização disponibiliza as informações de maneira simples e rápida, as chances de compra são ainda maiores, fazendo com que a loja ganhe vantagens competitivas e se destaque.

Assistência interativa

Como dissemos no início do post, muitas empresas preferem adotar o totem digital para utilizá-lo como ferramenta de assistência interativa. Nessa situação, os totens são mais humanizados e ainda incluem sistemas de bate papo online.

Essa forma de utilização faz com que os clientes consigam solucionar seus problemas de forma simples e dinâmica, solicitando um atendente para auxiliá-lo e satisfazendo as suas necessidades.

Mais privacidade

Sabemos que muitos leads e clientes, muita das vezes, não gostam ou preferem não discutir as suas preferências e reclamações diretamente com outros atendentes. Por isso, acabam optando pelos meios online, redes sociais, telefone, entre outros.

E com os totem digital, o cliente poderá ter uma navegação simples, realizar o seu pedido por conta própria, fazer reclamações e solucionar dúvidas sem a necessidade de interação humana.

Análise de dados pelo totem digital

Por fim, mais um dos benefícios do totem digital é que eles são essenciais para captar novas informações de dados dos clientes. A partir do totem, sua empresa consegue monitorar em tempo real o comportamento dos usuários e gerar relatórios diversos.

Essas informações podem ser utilizadas para criar novas estratégias e realizar ajuste em ações. Além disso, se você vende insumos para cerveja, por exemplo, o totem digital também analisa o índice de vendas e gera insights de ideias inovadoras!

Agora que você já sabe como um totem digital pode diferenciar a comunicação os seus cliente, o que acha de apostar neste investimento e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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