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Se você possui um pequeno ou médio negócio, sabe da importância de estar presente no ambiente virtual. Um site é o mesmo que uma identidade virtual para uma empresa, além disso, um site é a primeira forma de contato que usuário faz com sua empresa, através das pesquisas feitas pelos mecanismos de busca.

Mas não se trata apenas de possuir um site na internet e sim de como seu site está otimizado perante os mecanismos de busca. Isso porque, um site otimizado para os mecanismos de busca é exibido de forma mais frequente quando o usuário realiza a pesquisa.

Mas você sabe como otimizar seu site, segundo os critérios de exibição dos mecanismos de busca? Acompanhe esse artigo e entenda de forma detalhada como realizar o processo de otimização de um site?

Escolha certa do layout e modelo de tema

Seu site deve possuir as características da sua empresa ou negócio, por isso, seu layout deve estar de acordo com tais características. Além disso, procure escolher um tema que esteja de acordo com o gênero do seu site, pois esse detalhe é extremamente importante para a avalição e permanência do usuário no seu site.

Faça divisão adequada do seu menu

A divisão do menu do seu site deve garantir facilidade, acessibilidade e clareza de informações para a navegação do usuário. Por exemplo, se seu site possui trata de vendas de produtos, deixe claro no menu a opção que direcione o usuário para essa área. E assim sucessivamente para as demais páginas do seu site. Quanto maior for a acessibilidade para o usuário melhor será sua experiência no seu site e consequentemente menor será sua taxa de rejeição.

Tenha um espaço em seu site destinado ao blog

Um blog é a área do seu site onde você pode e deve postar novos conteúdos relacionados ao seu negócio. Deve ser levado em consideração que os mecanismos de busca, tem preferência na exibição de conteúdos informativos que agregam relevância ao usuário. Por isso, trabalhe com frequência na publicação de novos conteúdos para o blog do seu site.

Qualidade de Conteúdo e Frequência de Publicação

Os usuários estão cansados de encontrar o mesmo conteúdo replicado em diferentes sites. Isto é, os usuários procuram por conteúdos novos e de qualidade. Pesquise por temas que os usuários têm interesse e pelo qual eles buscam com maior intensidade e frequência. Além disso, assuma o compromisso de publicar conteúdos com frequência, assim você demonstra compromisso com o usuário.

Trabalhe com clareza de informações nas URLs

As URLs das páginas do seu site devem ser as mais claras e diretas possíveis. Isso porque, além de demonstrar maior confiança para o usuário, faz com que seja identificada de forma mais rápida pelos mecanismos de busca.

Por exemplo, entre as URLs abaixo qual você acredita que o usuário escolheria?

http://www.meusite.com.br/index?123receitas-de-bolo-2

http://www.meusite.com.br/receira-de-bolo

Certamente, a segunda opção é a melhor escolha para os mecanismos de busca e usuários. Por isso, defina com cuidado suas URLs.

Faça Bom Uso de Imagens e conteúdos de Mídia

O ser humano tende a ser mais adepto a conteúdos visuais como vídeos e imagens. Por isso, invista na qualidade das imagens e conteúdos de mídia como vídeos e gifs do seu site. Além disso, esse tipo de conteúdo é excepcionalmente importante para que você consiga ranquear seu site por meio de tráfego orgânico.

Trabalhe SEO e Campanhas patrocinadas

Para muitos o trabalho de SEO e Campanhas deve ser feita de forma separada. Porém, se você almeja alcançar espaço no universo virtual, trabalhe esses dois atributos de forma conjunta. O trabalho de SEO, busca a otimização de sites perante os mecanismos de busca e alcance de tráfego orgânico. Já o trabalha feiro pelas Campanhas patrocinadas, busca a conversão de clientes potenciais. Por isso, ao alinhar ambos trabalhos o resultado é ainda mais eficaz ao ranqueamento do seu site.

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