1. Aligator
  2. Blog
  3. Sites
  4. Por que apostar na criação de um site para a minha empresa?

Por que apostar na criação de um site para a minha empresa?

Segunda, 03 de agosto de 2020

Por que apostar na criação de um site para a minha empresa?

Toda empresa, que seja crescer de forma sustentável, alcançar novos patamares de sucesso e conquistar o público-alvo, precisa contar com uma página na web. Afinal, o site é a representação de que a sua marca existe no mercado digital.

Dessa forma, é importante mencionar que com o desenvolvimento da sociedade contemporânea, os consumidores mudaram (e muito) os hábitos de consumo e as formas de comportamento. Hoje, eles buscam por informações relevantes sobre as marcas.

Além disso, vale ressaltar que antes de finalmente concretizar uma compra, o consumidor avalia as manifestações sobre a marca, os produtos e os serviços na internet, a fim de garantir que o processo de compra será realmente seguro.

Por isso, você precisa ter um site para seus clientes! Além de ser utilizado como uma espécie de ‘’vitrine virtual’’, uma página na web fornece informações relevantes para o público-alvo. Listamos a seguir 4 vantagens de ter um site para o seu negócio:

1. Ótimo custo-benefício

Você já buscou saber o valor para anunciar o seu negócio por meio da mídia impressa, como rádio, jornal e televisão? Se sim, percebeu que esse tipo de publicidade exige um enorme investimento, embora seja um produto de tela alambrado, não é mesmo?

Em contrapartida, contar com um site para a sua empresa pode garantir a divulgação do seu serviço de forma barata e assertiva, uma vez que as mídias digitais geram um alcance direcionado do público-alvo.

2. O site é a propaganda do seu negócio

O site pode ser um ótima plataforma de comunicação e interação quando o assunto é marketing digital. Afinal, existem diversas maneiras de divulgar o seu produto ou serviço na internet. Inclusive, isso vale para qualquer nicho, inclusive indústrias de tubo de cobre.

Um exemplo bem clássico são os anúncios do Google, Facebook e Instagram. Outra ferramenta muito interessante são as técnicas de SEO. Por meio delas, é possível aumentar o ranking do seu site, o que permite o aumento das vendas e a captação de novos clientes.

3. Acessibilidade

Se você tem um negócio físico já teve que afastar os clientes na hora do fechamento, não é mesmo? No entanto, com um site você não precisa fechar as portas. É possível permanecer online 24 horas por dia.

Em resumo, os consumidores vão procurar o seu site em vez de ir a loja porque é muito mais acessível, confortável e cômodo. Para isso, é fundamental oferecer informações sobre seus serviços, canais para contato e produtos, como a descrição de um silestone.

4. Melhor relacionamento com o cliente

Por fim, é quase impossível falar sobre a criação de um site sem mencionar o relacionamento com o cliente. Afinal, com uma página na web, é possível criar uma relação próxima e positiva com o público-alvo do seu negócio.

Dessa forma, você pode interagir com os clientes por meio de comentários, conteúdos e publicações. Além disso, eles podem rever seus produtos online e também deixar opiniões sobre o seu negócio.

Gostou do nosso post sobre as vantagens de criar um site para o seu negócio? Então, compartilhe com os amigos empreendedores e deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

voltar

Comentários