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  4. 4 passos para criar uma imagem de marca positiva no mercado

Quarta, 05 de agosto de 2020

Certamente você já deve ter ouvido ou até mesmo lido sobre a importância de construir uma imagem positiva no mercado, não é mesmo? Afinal, essa é a melhor alternativa para alcançar novos clientes, crescer de forma sustentável e obter bons resultados.

Para isso, é fundamental criar uma marca forte e construir boas relações de consumo, a fim de conquistar o consumidor e oferecer não só serviços e produtos de qualidade, mas também uma boa experiência de compra.

Em resumo, o termo ‘’marca’’ é utilizado para denominar os símbolos artísticos e visuais que representam a empresa no processo de comunicação com o público. Com isso, podemos afirmar, com segurança, a importância de ilustrar muito bem a sua marca.

Pensando nisso, preparamos este post com o objetivo de ajudar você, profissional, a criar uma imagem de marca positiva no mercado. Nele, você verá 4 passos simples para elaborar e manter a imagem da sua companhia. Continue lendo!

1. Crie um logotipo memorável

Logotipo é o meio que a marca define para se apresentar ao público, ou seja, é a função gráfica do nome da empresa que tem como objetivo oferecer personalidade e originalidade a ela. Isso em qualquer nicho, até mesmo em negócios de disco flap.

Dessa forma, é importante mencionar que o cérebro humano memoriza, com mais facilidade, todos os elementos visuais. Por isso, escolher um logotipo inovador, característico e representativo é fundamental para se destacar.

Com isso, o logotipo não irá representar apenas a imagem da marca, mas também a forma como ela é captada pelos clientes. Assim, podemos destacar, de maneira assertiva, que este elemento visual é uma ‘’assinatura’’ da companhia.

2. Escolha os elementos que vão acompanhar a marca

Engana-se quem pensa que o logotipo é responsável por desenvolver a imagem completa da marca. Na verdade, é preciso contar com outros elementos gráficos, bem como slogan, símbolos e, se necessário, mascotes representativos de moldes de injeção, por exemplo.

Além disso, criar uma imagem forte no mercado também exige planejamento, análises e conhecimento das principais características e necessidades do consumidor. Esses elementos devem ser utilizados da mesma forma em todos os canais de comunicação.

3. Desenvolva a comunicação baseada na imagem da marca

Toda empresa, que deseja crescer e construir uma imagem positiva de mercado, precisa contar com boas estratégias de comunicação. Mas, falando sobre a construção de uma marca, é preciso que a linguagem seja adaptada a imagem criada da companhia.

Toda vez que um consumidor entra em contato com a sua empresa, seja por meio de telefone, e-mail ou redes sociais, é fundamental respeitar o padrão de comunicação da sua marca. Essa medida é importante em qualquer nicho, até mesmo em indústrias de ácido fosfórico.

No entanto, isso não significa que a comunicação deve ser similar com todos os clientes e potenciais clientes. Mas, se sua marca possui uma linguagem mais informal e descontraída, é importante respeitá-la na hora do contato.

4. Gere emoções

Por fim, uma marca que realmente deseja conquistar o público não deve oferecer apenas produtos e serviços, mas também gerar emoções e experiências por meio deles. Afinal, quando o cliente admira a marca, tende a divulgá-la em seu ciclo social.

Gostou do nosso post sobre os 4 passos para criar uma imagem de marca positiva no mercado? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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