1. Aligator
  2. Blog
  3. Marketing
  4. Entenda a importância do marketing digital atualmente

Terça, 25 de agosto de 2020

O avanço da internet mudou as formas de se fazer negócio. Hoje, é possível observar uma facilidade muito maior em adquirir e fidelizar clientes, visto que a grande parte dos consumidores estão presentes no âmbito digital, bem como em sites, blogs e redes sociais.

Com isso, podemos afirmar, com segurança, que essa mobilidade aconteceu por meio do marketing digital, a partir da aplicação de estratégias que visam destacar marcas e empresas no mercado online. Isso, claro, quando bem implementadas.

Além disso, o marketing digital contribuiu e ainda contribui com uma série de aspectos, como oferecer maior visibilidade á marca, o alcance assertivo de público-alvo, a mensuração de resultados e, claro, com a conquista de diferenciais competitivos.

Mas, afinal, qual a importância do marketing digital nos dias atuais? Pensando em responder a essas e outras perguntas, preparamos este post. Nele, listamos os 4 principais benefícios de investir nessa ferramenta para a sua empresa. Continue lendo e confira!

1. Sua marca no mesmo lugar do público

Não é novidade para ninguém que os consumidores pesquisam - e muito - serviços e produtos na internet, certo? Inclusive, ainda que a compra seja efetuada em uma loja física, o processo de compra se inicia nos mecanismos de busca.

Dessa forma, ao marcar presença nas redes sociais, blogs, marketplaces e sites, a sua marca pode ser facilmente encontrada pelo público-alvo, facilitando a comunicação, o relacionamento, as vendas de caixa d'água 5000 litros e o contato entre empresa-consumidor.

2. Segmentação de público

Outra característica predominante do marketing digital é a segmentação do público. Para simplificar, vamos imaginar os anúncios nos meios de comunicação de massa, como jornais, revistas e televisão, ok?

Geralmente, esse tipo de publicidade interrompe as atividades das pessoas, oferecendo um produto que elas não estão buscando. Por isso, um dos maiores benefícios do marketing digital é a segmentação do público-alvo.

Em resumo, é possível alcançar apenas as pessoas que estão dispostas a se tornarem clientes da sua marca, o que permite reduzir os custos com investimentos de comissionamento de equipamentos e otimizar o trabalho da sua equipe de vendas.

3. Relacionamento contínuo

Certamente esse é um dos maiores motivos para investir em marketing digital: o relacionamento com o cliente. Afinal, a internet permite que os consumidores entrem em contato com as empresas 24 horas por dia, 7 dias na semana.

Assim, vale ressaltar que, em muita das vezes, esse contato acontece em tempo real. Isso facilita - e muito - o trabalho do time de vendas e pós-vendas, além de facilitar a comunicação direta com o cliente. Isso em qualquer nicho, como moinho de milho.

4. Monitoramento de resultados

Por fim, é quase impossível falar sobre o marketing digital e não destacar a facilidade em monitorar ações, estratégias e resultados. Com isso, é possível visualizar dados importantes sobre o desempenho de suas ações.

Nesse sentido, você pode, por exemplo, saber quantas pessoas abriram sua campanha de e-mail marketing, interagiram em um post de rede social, ou o desempenho dos seus anúncios no próprio Google.

Portanto, a grande verdade é que o marketing digital revolucionou as relações de trabalho e tornou as empresas ainda mais competitivas e preparadas para o mercado!

Gostou do nosso post sobre a importância do marketing digital nos dias atuais? Então, compartilhe com os amigos e deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

voltar