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  4. Conheça as 5 melhores estratégias de Marketing Digital para alavancar seus resultados


Através das estratégias de Marketing Digital, é possível levar os resultados de sua empresa a outro patamar. Continue a leitura e descubra como!

Em um momento tão conectado como o que estamos vivendo, ter uma forte presença no meio digital é essencial para se destacar em meio a tantos concorrentes.

Por isso, o Marketing Digital surgiu para auxiliar empresas a terem um resultado melhor no que se diz respeito à visibilidade e relevância online. Seja a sua marca online ou não, é preciso fazer uso desta metodologia.

Mas para isso, é preciso conhecer quais são as principais estratégias. Por isso, selecionamos as principais que irão te ajudar a alavancar as suas vendas e resultados, de forma prática e eficiente. Confira:

1.Redes sociais

As redes sociais são fortes aliadas para o Marketing Digital. Isso porque atualmente existem milhares de usuários que usam frequentemente estas plataformas.

Afinal, se os clientes estão concentrados nas redes, porque não investir em marcar presença?

Mas atenção, para ter uma boa performance, é preciso entender o comportamento do seu público, assim você terá um norte de como se posicionar e também, em quais redes estar.

Geralmente, os conteúdos para as redes sociais são bastante visuais e atrativos. Afinal, dentre tantos posts, o seu deve se sobressair para causar impacto.

2.Links patrocinados

Os links patrocinados são uma espécie de anúncio, só que em forma de texto. Eles aparecem a partir de uma simples pesquisa na web.

A plataforma mais utilizada pelos times de comunicação é o Google Adwords, na qual é possível visualizar estes anúncios logo no topo das pesquisas.

Esta forma de divulgação é feita a partir de palavras-chave determinadas pelo responsável do anúncio. O maior objetivo desta estratégia é gerar leads de forma rápida.

Para simplificar, vamos imaginar que uma empresa que vende convênio odontológicopode fazer uso desta ferramenta para criar anúncios a partir de termos como “convênio dental” e “plano odontológico”.

Também é possível acrescentar termos longo como “orçamento para implante”, entre outros.

Assim, quando um usuário pesquisar sobre este tema, a empresa de convênios iria aparecer no topo da primeira página de pesquisa do buscador.

3.Blog

Para uma estratégia de Marketing Digital, o blog é capaz de ser como uma espécie de aprofundamento das publicações que vão para as redes sociais.

Isso porque a maior parte dos consumidores, antes de adquirir um produto ou serviço, buscam informações e avaliações.

Está aí a oportunidade de gerar conteúdos atrativos e relevantes. Através de blogposts, é possível atrair um usuário e fazer com que ele passe do topo do funil de vendas para o fundo e se torne cliente da marca.

Procure fazer conteúdos com maior profundidade, mas não seja prolixo(a). Ofereça ao público, dados e informações relevantes.

Voltando ao exemplo do tópico anterior, caso a empresa que vende convênio dentário decida investir em um blog, o indicado é que ela aborde assuntos que são relevantes para o público alvo, como por exemplo, saúde.

4. SEO

Quando se trata de conteúdo estratégico não basta o texto estar dentro das normas cultas da língua-portuguesa, é preciso ter um conteúdo relevante e que seja elaborado de forma que o usuário tenha uma boa experiência.

E é por isso existe o SEO, um conjunto de técnicas de otimização que ao aplicadas em todo o conteúdo - seja para blog, rede social ou qualquer outra plataforma, é possível ter um melhor posicionamento e maior relevância.

De forma resumida, quanto maior o empenho na metodologia SEO, melhor o seu ranqueamento no Google.

Para as empresas, isso significa alavancar o número de pessoas que conhecem a sua marca e podem vir a se tornar clientes futuramente.

Conclusão

Através deste artigo, você pôde aprender o que é Marketing Digital, a importância de fazer uso desta metodologia e quais são as principais estratégias a serem utilizadas!

Vale ressaltar que uma das principais vantagens do uso do Marketing Digital é o baixo custo. Afinal, você consegue ter um desempenho maior do que as mídias offline e não precisa investir altas quantias em dinheiro.

Nos dias atuais, há várias empresas especializadas em marketing e posicionamento digital e caso você não se sinta 100% em produzir sozinho(a), vale a pena o investimento - e mesmo terceirizando o serviço, você ainda terá um ótimo custo benefício.

Este conteúdo foi produzido por Mayara Santos, redatora da empresa Ideal Odonto

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