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4 benefícios de adotar uma estratégia de endomarketing

Terça, 06 de outubro de 2020

4 benefícios de adotar uma estratégia de endomarketing

Muito se tem falado sobre a importância do endomarketing no ambiente de trabalho. Afinal, trata-se de uma estratégia que não visa apenas a satisfação e o bem-estar dos colaboradores, mas também alinhá-los na missão, visão e objetivos do negócio.

Dessa forma, podemos afirmar, com segurança, que o endomarketing é uma ferramenta fundamental para quem busca aumentar a produtividade da equipe e, por consequência, melhorar os resultados da companhia de maneira coletiva.

Por essa razão, ele vem se tornando cada vez mais presente no ambiente corporativo, bem como na implementação de novas estratégias. Mas, afinal, você já ouviu falar sobre endomarketing? Consegue entender qual é a real importância da estratégia?

Pensando nisso, preparamos uma lista com os 4 principais benefícios de investir em uma estratégia de endomarketing e, consequentemente, mostrar como a sua empresa pode crescer com ela. Continue lendo e confira!

1. Motivação dos funcionários

A visão que o funcionário tem da empresa empregadora pode impactar diretamente no processo de execução de tarefas. Com isso, é possível influenciar na motivação, satisfação e produtividade do colaborador.

Por isso, uma vez que o funcionário se sente satisfeito e feliz com a empresa na qual presta serviço, automaticamente tende a ser mais produtivo e realizar suas tarefas de forma mais motivada. Isso vale para qualquer nicho, como descarte de eletrônicos.

Em outras palavras, quando os funcionários estão mais motivados e engajados com suas funções, reduzem o nível de procrastinação e, consequentemente, tornam-se muito mais produtivos.

2. Aumento da produtividade

Que a motivação está diretamente ligada a produtividade não é uma novidade, certo? Afinal, se você está feliz com a empresa para qual presta serviço, certamente irá mostrar o seu melhor, a fim de contribuir com o crescimento da marca.

Dessa forma, o engajamento individual de cada um contribui - e muito! - com a produtividade, uma vez que o colaborador passa a ser proativo. E tudo isso auxilia no aumento do desempenho e gera mais lucro para a organização.

3. Melhoria no relacionamento entre a equipe

Outro ponto característico do endomarketing é a melhoria do relacionamento entre o seu time de funcionários. Vale mencionar que isso vale para qualquer segmento, como empresas de sensor de temperatura e umidade.

Isso acontece porque, na maioria das vezes, uma estratégia de marketing interno permite que o colaborador fale abertamente sobre suas insatisfações, opiniões e ideias que podem melhorar o ambiente de trabalho.

Além disso, o colaborador percebe que a empresa está investindo em seu bem-estar, o que acaba tornando-o um grande admirador e disseminador da marca.

4. Aumento dos lucros

Por fim, é quase impossível falar sobre os benefícios do endomarketing e não mencionar o aumento dos lucros. Afinal, este benefício é uma consequência de uma estratégia bem elaborada e estruturada, como ímã de neodímio.

Uma empresa que conta com colaboradores engajados, motivados, que cooperam entre si e possuem a capacidade de trabalhar em equipe, e que, além de tudo isso, ainda melhoram o clima organizacional, certamente será mais produtiva.

A otimização da rotina de trabalho contribui com a geração de oportunidades para a empresa e, assim, com o aumento dos lucros.

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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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