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  4. Aprenda a como criar uma estratégia de Marketing Digital para sua clínica odontológica

Terça, 20 de outubro de 2020

Fazer uso de uma boa estratégia de Marketing Digital para a sua clínica odontológica pode ser uma grande virada de chave resultando em um crescimento marcante em de seus resultados. Quer saber como criar esse plano? Siga as dicas que vamos te dar durante este texto!

Sabe-se que toda e qualquer empresa, independente da sua área de segmento, tem como principal objetivo o lucro. Quando falamos sobre as clínicas odontológicas, a lucratividade é o ponto crucial.

Felizmente, o Marketing Digital pode ser uma ótima estratégia para aumentar os resultados de sua clínica. Através dessa estratégia é possível entender o mercado e saber como agir para captar novos pacientes.

Fazer uso do marketing digital é essencial para que a sua clínica esteja ativa no mercado. Uma vez que, aqueles que não são bem posicionados na internet, dificilmente serão conhecidos.

Pensando nisso, separamos os passos essenciais para que você consiga criar uma boa estratégia de marketing para a sua clínica odontológica. Vamos lá?

Conheça o seu público

Antes de tudo é preciso descobrir qual é o perfil de sua persona. Estude quem são os seus pacientes, qual a faixa etária e o que eles buscam em uma clínica odontológica. Se aprofundar no seu mercado de atuação é essencial para que você tenha um bom direcionamento para as suas futuras ações.

A persona é o perfil fictício do cliente ideal de um negócio criada a partir de informações reais com base em dados demográficos, estilo de vida, idade, classe social, profissão, formação acadêmica, dentre outros.

Por exemplo, imagine que o seu time de comunicação decide criar uma estratégia de divulgação sobre clareamento dental com moldeira, mas quando você estuda o seu mercado, percebe que a taxa de interesse de sua persona para procedimentos estéticos é baixa.

Certamente, essa frustração pode ser evitada ao ter a ciência de quais os assuntos que podem ser investidos e quais podem ficar para depois.

Dessa forma, as chances de assertividade estarão crescendo e também, economizando tempo. Afinal, não será preciso reestruturar ações que não fazem sentido.

Tenha seus objetivos definidos

Uma boa estratégia de marketing investe muito em planejamentos e tem muito claro quais são suas metas e objetivos.

Vamos supor que você deseja aumentar o número da procura por aparelho ortodôntico transparente. Então, com esse objetivo traçado, toda a equipe de comunicação de sua clínica vai trabalhar em cima dessa meta.

Percebe como é muito melhor do que simplesmente tentar aumentar a procura por todos os procedimentos que a clínica realiza?

Seja sutil em suas ações

Quando falamos em marketing, muitas pessoas já pensam em anúncios, conteúdos segmentados e pop-ups ao abrir sites e links.

Contudo, uma boa estratégia de marketing visa a satisfação do cliente. Afinal, quando a experiência com determinada marca é boa, as chances de voltar são altíssimas.

Ao invés de disponibilizar colocar pop-ups que surgem logo quando entra no site, procure criar conteúdos que a sua persona tenha interesse.

Vamos exemplificar?

Imagine que um possível paciente pesquisou por “quanto custa um implante dentario” no Google. Caso a sua clínica tenha uma boa estratégia de marketing, dentre os primeiros links disponibilizados, estará algum texto seu abordando o tema de implante dental.

Vale ressaltar que, é preciso estar de olho nas restrições estabelecidas pelo código de ética do Conselho Federal de Odontologia - CFO. Busque sempre estar atualizado a respeito do que é proibido a fim de não gerar problemas futuros.

Observe as tendências

Saber quais são as tendências do mercado é essencial para que você tenha uma noção de quais são as ações que estão dando resultado e em quais novidades você pode investir.

Não há melhor lugar para que você estude as estratégias que mais dão certo se não na sua concorrência.

Procure descobrir qual o tipo de linguagem mais bem aceito, o formato dos conteúdos e até mesmo, qual o procedimento mais procurado no momento.

Mesmo que você não seja a pessoa que vá colocar a estratégia em prática, é preciso que você tenha noção de todo o processo e saiba o que está em alta.

Considerações finais

Neste artigo você pôde descobrir quais são os passos essenciais para criar uma estratégia de Marketing Digital em sua clínica de odontologia.

Sabemos que o imediatismo nos assola a todo instante, porém, se você colocar em prática todos os passos, pouco a pouco os resultados irão surgindo.

Assim como mencionamos anteriormente, você não precisa fazer esse trabalho sozinho(a). Existem diversas empresas especializadas em Marketing Digital e certamente, irão te ajudar a captar mais pacientes e fazer com que sua clínica esteja posicionada entre as melhores.

Este conteúdo foi produzido por Mayara Santos, redatora na empresa Vue Odonto

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