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  4. Como gerar um real engajamento nas redes sociais da sua empresa

Sexta, 30 de outubro de 2020

Muito se tem falado sobre a importância de empresas e marcas utilizarem as redes sociais para construir credibilidade de mercado. Afinal, tratam-se de ferramentas que não visam apenas a promoção de produtos e serviços, mas também o relacionamento com o público.

Dessa forma, podemos relacionar a importância das redes sociais para os negócios com a mudança de hábitos do público, o que acabou gerando o consumidor 4.0. Em resumo, este consumidor preza pela informação e o consumo de conteúdos relevantes.

Nesse sentido, podemos afirmar, com segurança, que as redes sociais são meios essenciais para as marcas interagirem com seus clientes, por meio de comentários, conteúdos, postagens, pesquisas, retuítes. Enfim, são inúmeras possibilidades!

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 maneiras simples para gerar um real engajamento nas redes sociais e sair um passo à frente da concorrência. Então, confira agora algumas maneiras para a sua empresa utilizar os canais:

1. Estude o seu público

De nada adianta criar uma série de perfis nas redes sociais se você não conhece o público-alvo do seu negócio. Afinal, sem isso, você vai perder tempo e dinheiro com canais que não lhe trarão retorno algum.

Por isso, conheça as características de cada rede e o público que você deseja alcançar. É possível, por exemplo, fazer uma pesquisa de público-alvo visando obter as seguintes informações:

●Gênero;

●Localização;

●Nível de escolaridade;

●Preferências (como comprar apenas de empresas que fazem descarte de eletrônicos, por exemplo);

●Hábitos de consumo;

Dessa forma, você certamente irá saber qual a melhor rede social para a sua empresa (Facebook, Twitter, Youtube, entre outras).

2. Transparência

Antes de mais nada, é preciso entender que as redes sociais não são canais que você irá receber apenas elogios. Inclusive, elas são ótimas para contornar críticas e deixar tudo sempre muito claro para o público.

Além disso, nem todos os seus clientes estarão totalmente satisfeitos com seus serviços, por isso, tente contornar a situação e atue com transparência. Saiba administrar e lidar com as críticas - e respondê-las, é claro. forma imediata, oferecendo um atendimento personalizado. Isso vale para qualquer nicho,

Se você atua com filtro plissado, entre outros, outra saída bem interessante para se destacar nas redes sociais é focar na solução de problemas com seus clientes.

3. Interaja nas redes sociais

Interagir nas redes sociais é fundamental para manter o seguidor ativo na sua página. Seja por meio de respostas que estimulem o compartilhamento, ou até mesmo conversando com as pessoas pelos chats do canal.

Isso é importante para que a empresa possa construir uma relação duradoura e positiva com o consumidor, a fim de transparecer uma imagem mais humana da marca. Isso vale em qualquer segmento, como em empresas de cabeamento estruturado, por exemplo.

4. Mantenha-se atualizado

Por último, a dica aqui é manter-se atualizado sobre os assuntos do momento e também com os formatos mais rentáveis, o que potencializa os lucros do seu negócio.

Saber interagir nas plataformas em que seu público está e estar antenado sobre tudo o que acontece no mundo pode contribuir - e muito! - com o alcance da sua marca!

No entanto, vale ressaltar que cada rede social tem a sua peculiaridade e, por isso, elas devem ser muito bem estudadas.

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Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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