1. Aligator
  2. Blog
  3. Marketing
  4. 4 dicas para realizar treinamentos com a sua equipe home office

Sábado, 21 de novembro de 2020

Enquanto para algumas colaboradoras sempre sonharam em trabalhar e conviver com o home office, pois acreditam no aumento da produtividade, outros tiveram que adotar esse estilo de trabalho por uma força maior.

Afinal de contas, em razão da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o home office se tornou uma questão de prioridade para as empresas que querem continuar a todo vapor, sejam elas comércios, indústrias de porca gaiola, construtoras, entre outras.

Mas, afinal, como conseguir engajar todos os seus colaboradores no home office, de forma a gerar resultados para seu negócio?

Para isso, os treinamentos são os modelos de interações mais tradicionais e eficazes para aumentar o engajamento.

Estimular treinamentos sazonais é uma maneira de manter os colaboradores atualizados e aprimorar seu conhecimento.

Dessa forma, é possível aumentar o seu engajamento e fazer com que sua empresa continue se desenvolvendo com sucesso no mercado!

E pensando nisso, nós separamos as melhores dicas para realizar treinamentos com a sua equipe em home office e aumentar a produtividade.

Continue lendo e saiba como é possível conduzir uma estratégia eficaz com essas dicas que nós reunimos para você! Vamos lá?

1- Estabeleça uma rotina de acordo com seus objetivos

Antes de mais nada, é crucial saber quais são os tipos de treinamentos que a sua empresa deve disponibilizar aos seus colaboradores.

O home office pegou todos de surpresa. Sendo assim, alguns colaboradores podem ter dificuldades para se adaptar com as novas ferramentas e rotinas.

Por isso, se você atua com cabeamento estruturado, por exemplo, é essencial montar um fluxo de treinamentos e estabelecer um horário de trabalho para os colaboradores. Independente do horário escolhido, é fundamental listar isso no seu planejamento mensal.

2- Atenção ao espaço escolhido para trabalho

Vale destacar que, quando seus colaboradores estão atuando em home office, eles podem se distrair a partir de diversas ocasiões. Esse, por sua vez, pode ser um grande passo para a perda de produtividade.

Dessa maneira, lembre-se de também recomendar a sua equipe a escolher ambientes que sejam mais calmos para realizar os treinamentos.

O ideal é que o local seja privativo e longe de qualquer distração. Assim, os seus funcionários poderão prestar mais atenção nas informações passadas pelos gestores.

3- Incentive pausas durante os treinamentos

Assim como na rotina presencial, os treinamentos podem ser extremamente cansativos. Por isso, nada de prender seus funcionários durante horas.

No final, o que vale é a aprendizagem, e por isso, as pausas são muito importantes e devem ser cumpridas.

Se sua empresa trabalha com modernização de elevadores, entre outros, também é muito importante verificar a quantidade de tarefas que foram dadas para cada funcionário. Assim, é possível escolher os melhores horários para aplicar seu treinamento.

4- Invista em sistemas de comunicação

É fato: os sistemas de comunicação podem facilitar e muito para as empresas que estão atuando no modelo home office.

Afinal de contas, são eles que irão otimizar a comunicação e o repasse de todas as informações relevantes, além de também aperfeiçoar o trabalho em equipe, dois fatores fundamentais para manter o engajamento dos funcionários.

Alguns exemplos de sistemas de comunicação são o CRM, ERP, Intranet, sistemas de compartilhamento como o Google Drive, e muito mais.

Agora que você já sabe como realizar treinamentos com a sua equipe home office, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

voltar