Um dos desafios mais compartilhados entre as empresas do mercado industrial é criar estratégias de marketing de sucesso e alavancar o seus resultados.
Para isso, ter insights planejados e segmentados é um aspecto que se torna fundamental e, ao mesmo tempo, mais complexo de ser realizado pelos empreendedores.
Afinal de contas, para que uma campanha atinja o público-alvo se seja notória, é fundamental ter um bom planejamento, além de aplicar os melhores insights da sua área de atuação.
Uma indústria de modernização de elevadores que investe no marketing industrial de forma planejada pode alavancar sua credibilidade, visibilidade, além de, é claro maximizar as suas vendas e aumentar o seu número de clientes B2B.
E você também não quer ficar fora dessa oportunidade, certo? Por isso, nós preparamos este post e vamos te mostrar alguns dos melhores insights de marketing industrial que você precisa saber.
Continue lendo e saiba como é possível conduzir uma estratégia eficaz com essas dicas que nós reunimos para você! Vamos lá?
Antes de mais nada, ter uma atenção redobrada ao escolher o seu público-alvo é fundamental para criar uma estratégia de marketing industrial de sucesso.
Afinal, uma estratégia de marketing industrial precisa ser segmentada e direcionada a um determinado público, e por essa razão, a etapa de conhecer quem é seu público é crucial.
Para isso, você pode elaborar pesquisas e reunir algumas das características e comportamento mais presentes em seu público.
Além disso, também é possível desenvolver a criação da persona da sua indústria, que por sua vez, se trata de uma representação do seu cliente ideal.
Identificando os detalhes do seu público, é possível ter mais clareza sobre quais são as empresas que pretende atingir com as campanhas de marketing industrial.
Outro insight do marketing industrial é selecionar e segmentar quais serão os canais e plataformas mais presentes onde a sua indústria quer atuar.
Vamos concordar: é muito melhor escolher poucos canais, do que estar em todas as plataformas possíveis da web e não ter o retorno esperado para seu negócio.
Sendo assim, procure analisar onde há mais presença online do seu público-alvo, seja nas redes sociais, fóruns, marketplaces, entre outros, e realize a definição das melhores plataformas para a sua indústria.
Esse insight de marketing industrial é valioso: o marketing de conteúdo se trata de uma estratégia que foca em atrair novos leads (potenciais clientes), gerar novas conversões, interagir, aumentar o seu tráfego e se comunicar com o público, entre muitas outras possibilidades.
Basicamente, o marketing de conteúdo se baseia na produção conteúdos relevantes direcionados para um determinado público-alvo.
Se você escreve sobre relé de proteção de maneira abrangente e relevante, por exemplo, você também estará expondo os benefícios do seu produtos, além de educar os seus clientes sobre temas diversos.
Por fim, mais uma forma de aplicar insights de marketing industrial é por meio do SEO. Também conhecido como Search Engine Optimization, ele se trata de uma estratégia que posiciona melhor o seu site nos buscadores, como o Google, Yahoo e Bing, entre outros.
Se você tem uma indústria de cabeamento estruturado, por exemplo, a partir do SEO, é possível se tornar mais posicionado e visível para seu público! Agora que você já sabe sobre esses insights de marketing industrial, o que acha de aplicar essas dicas e ter sucesso?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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