1. Aligator
  2. Blog
  3. Marketing
  4. A importância da transformação para empresas e clientes

Segunda, 30 de novembro de 2020

Você já ouviu falar no termo transformação digital? Se sua resposta foi “não”, então saiba que pode estar perdendo uma grande oportunidade para se destacar no mercado e encantar seus clientes!

Especialmente neste momento de crise gerado pela pandemia do novo corona vírus, também conhecido como COVID-19, a transformação digital se tornou ainda mais importante.

Afinal de contas, a transformação digital surgiu como uma excelente alternativa para inovar transformar os processos das empresas, o que é essencial para que as mesmas possam continuar a se desenvolver de forma sustentável no mercado.

Por meio da transformação digital, muitas empresas podem estruturar uma cultura digital consolidada no mercado e obter mais produtividade, tudo isso além de proporcionar uma boa experiência aos seus clientes.

De forma básica, a transformação digital se trata do processo de mudança de uma empresa. Ela foca em agregar as tendências tecnológicas com a cultura digital.

Uma empresa de cabeamento estruturado que adere a transformação digital, pode otimizar a sua linha de produção e até mesmo inovar em suas estratégias de marketing, entre outras diversas possibilidades!

Pensando nisso, nós elaboramos este post e vamos explicar como a transformação digital é importante para as empresas e clientes.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

A transformação digital melhora a experiência do cliente

Não podemos começar de outra forma: um dos benefícios mais visíveis da transformação digital é que ela pode proporcionar aos clientes mais satisfação e otimização no relacionamento e comunicação.

Com a transformação digital, é possível segmentar melhor os seus clientes, e ter uma comunicação mais personalizada, seja ao solucionar dúvidas, interagir, vender, entre outros.

Ou seja, a transformação digital reflete diretamente no aperfeiçoamento da experiência, e por isso, é muito importante para os clientes.

Com ela, é possível fazer ofertas bem direcionadas e entender mais sobre o comportamento do público por meio de dados, informações e estatísticas.

Uma empresa de modernização de elevadores pode utilizar os meios online para coletar dados e, dessa forma, ajustar as suas ações para garantir a boa experiência de seus clientes, por exemplo.

Tenha processos mais eficientes com a transformação

Outra grande vantagem da transformação digital é que uma empresa pode mudar uma série de processos do seu negócio, e assim, alcançar mais eficiência.

Hoje em dia, muitas atividades offline já estão sendo migradas para o digital, com o objetivo de reduzir o tempo e simplificar os processos, além de obter mais eficácia nas operações.

Por exemplo: se você é gestor de uma indústria de porca gaiola, e precisa marcar reuniões sazonais com a sua equipe, com a transformação digital, é possível utilizar softwares para facilitar a comunicação, como o Trello, Slack, Google Meet, e muito mais.

A transformação engaja colaboradores

Por fim e não menos importante, a transformação digital também tem como objetivo engajar e motivar os funcionários de uma empresa.

A partir dela, é possível ter mais conforto com um modelo de trabalho mais tecnológico e simplificado. Um grande exemplo é o próprio Home Office, que se alia aos processos digitais e otimiza o tempo.

Agora que você já sabe a importância da transformação para empresas e clientes, o que acha de investir nessas mudanças e obter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais

voltar