A inteligência artificial, é um dos conceitos mais abordados entre as empresas nos últimos anos.
Também conhecida como IA, essa nova tecnologia já conseguiu proporcionar aos negócios diversas vantagens e benefícios.
E se você não acredita no potencial da inteligência artificial, uma pesquisa realizada pela TOTVS Labs indicou que a IA irá gerar mais impactos do que a própria internet à humanidade. Incrível, não é mesmo?
Outra pesquisa feita pela Universidade de Stanford, a previsão é que, até o ano de 2030, todos os processos do nosso dia a dia já estarão modificados com a Inteligência Artificial.
No entanto, os impactos na experiência do cliente são os que mais ganham destaque. Afinal, com a IA, é possível conquistar mais receitas e reduzir os custos de forma espontânea.
Imagine, por exemplo, que empresa que presta serviços de dobra de chapa e adota a inteligência artificial como parte do seu dia a dia.
Além de automatizar os seus processos, a empresa também poderá fazer com que seus clientes tenham uma melhor experiência.
Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar qual o impacto IA na experiência do cliente.
Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?
Muitos empreendedores acreditam que a IA faz com que a interação entre a empresa e seus clientes se torne fria e artificial. No entanto, a tendência é que a comunicação se torne ainda mais fluída e humanizada!
Afinal de contas, a inteligência artificial leva empresas à um modelo de comunicação mais qualificado, ou seja, os profissionais que atuam com marketing e vendas podem otimizar os seus processos e conseguir dar mais atenção e qualificação em suas atividades.
Se um determinado cliente pretende comprar um motor elétrico usado, por meio das ferramentas de IA (como o Chatbot), ele pode conseguir se comunicar instantaneamente e, em caso de dúvidas específicas, ser redirecionado para um atendente de comunicação, por exemplo.
Outro grande impacto da IA para a experiência do cliente o aumento da otimização para manter um bom relacionamento.
A tecnologia tem por objetivo cada vez mais resolver problemas com os consumidores, o que faz a experiência satisfatória ser garantida pelos mesmos.
A IA trabalhar com o revolucionário conceito de computação cognitiva. Por sua vez, ela diz respeito ao processo de compreender a linguagem humana, inclusive gírias, coloquialismo e por aí vai.
Além disso, ela também é capaz de identificar e entender imagens, vozes e vídeos, entre outros.
Ou seja, a IA pode ser extremamente útil para auxiliar no atendimento com o cliente e se tornar tão eficiente quanto um agente de comunicação.
Se um determinado cliente deseja comprar um racks para servidor, por exemplo, ele poderá receber todas as informações necessárias em um curto espaço de tempo e, assim, finalizar a compra.
Agora que você já sabe qual é a relevância da IA para alavancar a experiência do cliente, o que acha de acompanhar de perto essa revolução e se preparar para todas as mudanças? Gostou do post?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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