1. Aligator
  2. Blog
  3. Vendas
  4. 4 vantagens de usar embalagens plásticas no seu comércio

Quinta, 06 de maio de 2021

As embalagens plásticas são parte essencial do processo logístico de empresas dos mais diversos nichos de mercado, desde uma distribuidora de martelete demolidor a uma rede de fast food.

A utilização das embalagens plásticas traz muitas questões importantes a respeito da matéria-prima. Porém, as embalagens plásticas são indispensáveis em alguns casos para conservar determinados produtos que são comercializados no mercado.

Neste texto, iremos falar sobre a utilização das embalagens plásticas e quatro vantagens que a sua utilização proporciona. Fique conosco e acompanhe.

Por que as embalagens plásticas são tão utilizadas?

As embalagens plásticas são produtos atóxicos, por isso, são a melhor opção para embalar os mais diversos produtos.

Além disso, o material plástico permite a fabricação de embalagens dos mais diversos tipos, como:

  • Frascos rígidos e maleáveis;
  • Filmes;
  • Garrafas;
  • Blisters, entre outros.

Essas opções só são possíveis de serem fabricadas por que o plástico pode ser fabricado a partir de diferentes matérias primas, permitindo a fabricação e moldagem de embalagens conforme a necessidade do mercado.

Portanto, desde produtos como placa de circuito impresso a frutas e legumes, podem ser embalados com material plástico para comercialização, ou seja, trata-se de um material altamente versátil.

Veja 4 vantagens em utilizar as embalagens plásticas

Agora que já vimos por que as embalagens de plástico são tão utilizadas, vamos ver quatro vantagens em utilizá-las.

  1. Conservação e manutenção de alimentos: as embalagens plásticas, muitas vezes são a melhor opção para embalar certos alimentos como frutas, doces e outros, por motivos de conservação.
O material plástico é capaz de conservar um alimento, evitando a necessidade de conservantes, além de diminuir desperdícios, o que é altamente vantajoso para a indústria alimentícia;
  1. Comodidade e praticidade: o diferencial das embalagens de plástico é que além de permitirem constar todas as informações necessárias do produto embalado, também são fáceis de abrir, ao mesmo tempo que conseguem proteger bem o produto embalado.
O material plástico permite diversas modelagens de embalagens e impressões, o que proporciona diversas possibilidades de embalagens;
  1. Higiene e segurança: as embalagens plásticas garantem a proteção de alimentos e medicamentos. Embalagens como os blisters, por exemplo, que são utilizados para a conservação de medicamentos dos mais diversos tipos, são fundamentais para a indústria farmacêutica.
As embalagens de plástico evitam o contato, tanto do alimento, quanto do medicamento, com germes e bactérias que estão presentes na estocagem, transporte e distribuição dos produtos e que podem ser nocivos.

Além disso, as embalagens de plástico permitem a visualização do produto sem a necessidade do contato direto.

  1. Sustentabilidade: grande parte das embalagens plásticas são recicláveis, detalhe importantíssimo, pois sabemos da importância da conservação do meio ambiente, por isso, tudo que contribua para um menor impacto ambiental é indispensável.
Em suma, as embalagens plásticas proporcionam diversas vantagens ao comércio e são excelentes substitutas de outros materiais como o vidro, por exemplo, material que pode ser bastante prejudicial para o meio ambiente.

E então, gostou do nosso post sobre as vantagens da utilização de embalagens plásticas no seu comércio? Compartilhe o conteúdo nas redes sociais e continuem acompanhando os próximos posts.

Este conteúdo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

voltar