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  4. 3 dicas para inovar na geração de leads.

Terça, 29 de junho de 2021

Leads são de suma importância para qualquer negócio Afinal, são definidos em potenciais clientes que, em algum momento, demonstraram interesse nos seus serviços ou produtos.

Esse termo é muito utilizado quando o assunto é estratégia de marketing digital. Até porque, quando uma empresa visa aumentar o número de vendas, a primeira ação é buscar formas de atrair os potenciais clientes, a fim de incentivar de modo natural na decisão de compra.

Por exemplo: um cliente que acessa uma página em busca de estruturas metálicas e quer obter mais informações sobre o produto, decerto que fornece os dados para aguardar o retorno da empresa. Logo, se torna um lead.

Entretanto, além de atrair os potenciais consumidores para as empresas, é ideal investir em ações que gerem a conversão e, consequentemente, aumentar as vendas.

Mas, se estiver se perguntando como gerar leads para o seu negócio de modo inovador, continue a leitura e confira algumas dicas indispensáveis!

1. Quiz

Poucos sabem, mas é possível gerar leads para o seu negócio a partir do quiz.

Hoje em dia, muitos consumidores acessam a internet para buscar produtos, ler notícias, estudar, entre outros.

Desse modo, os quizzes, em que são definidos por um modo de responder corretamente às questões disponibilizadas, podem despertar interesse do usuário e, de alguma forma, se tornar um conteúdo viral. Ou seja, aumenta a oportunidade de gerar mais leads.

Por isso, seja criativo e inove para produzir um quiz com conteúdo atrativo, que atraia os potenciais clientes e ocasione o compartilhamento para outras pessoas participar e aumentar o alcance da sua publicação e da sua marca.

2. E-books

Outro dica para geração de leads, são os e-books. Muito provavelmente você já se inscreveu em um site para receber o conteúdo para se aprofundar no assunto, não é mesmo? Isso significa que, você como consumidor, se torna um potencial cliente para a empresa.

Um usuário que atua com serviços de manutenção de elevadores residenciais, por exemplo, pode acessar um site em busca de e-book para obter mais informações sobre o equipamento, a fim de se aprofundar sobre as diferenças do equipamento e assim sucessivamente.

Portanto, independente de qual for o segmento de atuação, investir em conteúdos no formato de e-book é um modo estratégico fundamental para geração de leads, visto que o usuário interessado não medirá esforços para fornecer dados como o nome, e-mail e telefone, para receber o material.

3. Webinars

Por fim, mas não menos importante, as webinars estão relacionadas a uma conferência digital e também é um modo inovador e estratégico para atrair os potenciais clientes.

Além de investir na criação de e-book para diferentes segmentos, como para equipamento de construção, martelete demolidor, por exemplo, com material completo e aprofundado que é geralmente disponibilizado por e-mail, as webinars funcionam com uma apresentação na web com um assunto específico.

Com essa prática, o público pode participar ao enviar perguntas ao apresentador. A webinar pode ser realizada a partir de uma transmissão ao vivo, ou gravada com antecedência.

Contudo, embora seja um conteúdo relativamente considerável em custo beneficio baixo, é importante que o formato em vídeo seja disponibilizado com qualidade em imagem e áudio.

Portanto, é possível investir nessas três estratégias no seu negócio para geração de leads e conquistar resultados incríveis para sua empresa!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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