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  4. Como um bom site pode impactar suas vendas

Sexta, 07 de janeiro de 2022

O avanço da tecnologia impactou significativamente em novas formas de fazer negócio. Na atualidade, há possibilidade de comprar diferentes produtos na internet, como estruturas metálicas para o setor de construção, dentre outros.

Nesse sentido, é possível considerar que qualquer negócio, tanto em vendas B2B (Business to Business) de empresa para empresa, quanto para B2C (Business to Consumer) de empresa para o consumidor final, ter um bom site é imprescindível para atender as necessidades do público e realizar as vendas.

Mas, é importante ressaltar que de nada adianta criar um site corporativo e não investir em um bom layout, design, informações relevantes, a fim de facilitar a navegação dos usuários e garantir a experiência positiva.

Poucos sabem, mas a taxa de rejeição pode influenciar na queda de vendas. Ou seja, você pode ter um site, mas se a experiência do cliente for negativa é possível perdê-lo para seu concorrente.

Sendo assim, investir em um site é primordial para impactar no aumento de vendas e se destacar no mercado.

Quer saber mais sobre tudo isso? Continue a leitura e confira como ter um site de qualidade e maximizar os seus resultados!

1. Conteúdos

Hoje em dia, quando um consumidor deseja fazer a aquisição de um produto, como um martelete demolidor, por exemplo, certamente vai realizar a pesquisa nos mecanismos de busca, como o Google.

Desse modo, os clientes e potenciais acessam o site em busca de informações e conteúdos para tomar a decisão de compra.

Muitas vezes o cliente já tem a decisão de adquirir um produto, mas opta por buscar informações sobre a veracidade da marca, onde está localizada e assim por diante.

E, as empresas que obtêm um site podem oferecer conteúdos relevantes para o seu público a fim de educar e incentivar de modo natural na decisão de compra.

Logo, ter um bom site é fundamental para oferecer conteúdo para o público, além de gerar credibilidade no mercado e impactar no aumento de vendas.

2. Layout responsivo

Além da página de uma empresa mostrar sua proposta de valor, oferecer conteúdos relevantes de forma clara e objetiva, o layout responsivo é primordial para ter um bom site e garantir a experiência positiva dos visitantes.

O layout responsivo possibilita que os usuários acessem o site de qualquer dispositivo móvel, além do desktop.

Isso garante que o visitante acesse a página com o uso de celular ou tablet sem impactar na qualidade da imagem, vídeo, e alinhamento do texto.

Se você vende purgador de vapor, por exemplo, precisa inserir imagens do produto, descrição e afins. Ao possuir o layout responsivo, oferece a experiência positiva do cliente e evita a taxa de rejeição na página, logo, aumenta a probabilidade de vender.

3. SEO (Search Engine Optimization)

Um bom site contribui para obter sucesso na estratégia de otimização de site com a técnica de SEO.

As organizações que desejam ser encontradas no topo de pesquisa do Google investem nessa estratégia de marketing digital.

Por essa razão, o layout responsivo, conteúdos relevantes, facilitar a navegação do usuário e o carregamento da página, permite influenciar no posicionamento da marca nos mecanismos de busca e aumentar as vendas, visto que se torna mais visível a partir da pesquisa em tráfego orgânico.

Isso porque os algoritmos do Google reconhecem diferentes fatores para posicionar uma página entre os principais resultados de pesquisa.

Portanto, um bom site é essencial para ocasionar a experiência positiva dos clientes, a fim de diminuir a taxa de rejeição e, consequentemente, aumentar a taxa de conversão, que nada mais é do que atrair visitantes e convertê-los em clientes!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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