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  4. Os 4 erros mais comuns em seu site que prejudicam o SEO e como consertá-los

Segunda, 03 de agosto de 2020

Na criação ou na repaginada de seu site, a falta de práticas adequadas de SEO (Search Engine Optimization) é certamente uma das grandes falhas que as empresas cometem.

E o motivo é muito simples, pois sem um sistema de busca otimizado, o alcance é visivelmente menor para as pessoas que procuram o site, por maior que seja o número de informações que ele tenha. Sem muita atração, logo, sem tantas conversões e então você já sabe o caminho desta conversa.

Para que estes e mais alguns desafios sejam superados, aqui estão relacionados alguns dos principais motivos de como sites mal otimizados podem prejudicar o SEO e, consequentemente, a sua estratégica de marketing digital, e o que fazer com eles.

Site Desatualizado

Um dos pontos cruciais que são mais deixados de lado é o de não atualizar o site, tanto conteúdo quanto layout, pois não dar atenção a estes detalhes fazem com que os sites se tornem obsoletos e já não sejam mais eficazes, sendo um dos erros mais comuns. Além de que, para o Google, um site que é sempre procurado para sanar dúvidas e ensinar o mercado, se torna um dos fatores que mais ajudam no ranqueamento nas pesquisas orgânicas.

É importante dizer também que sites criados em Flash podem acabar não aparecendo em ferramentas de busca, já que eles não conseguem indexar o seu conteúdo neles. Então, dê uma nova olhada em seu site: Veja se dá para atualizar o seu layout, conteúdo, blog, se as imagens são atraentes para os leitores e, claro, se todo este conjunto beneficia a experiência do usuário.

Design Responsivo

Ao dar uma olhada no layout, não se esqueça de dar uma olhada em como ele aparecerá no mobile. Já que em nossos dias, o acesso mobile já ultrapassou o desktop e caminha a passos largos para dominar a forma de como acessar novo conteúdo em âmbito mundial.

Se o seu site não possui esta mobilidade e agilidade, é importante investir em uma versão móvel que seja amigável ou, que pelo menos, tenha uma página de destino móvel em que os consumidores possam acessar quando clicarem em seus links orgânicos de um dispositivo móvel.

São vários os pontos para se atentar no momento em que for colocar em prática esta importante e necessária ação, e temos um post inteiro sobre isto para te ajudar.

Precisamos falar sobre os links

Os links são como portas em um corredor, elas precisam estar bem identificadas e levar para o lugar correto. Usuários mal conduzidos ficam desorientados. Ou você o conduz corretamente ou ele desistirá da navegação. E quando isto acontece, influencia diretamente em seu ranqueamento de maneira negativa, fazendo a relevância e a influência de seu site caírem muito.

Além disso, não tratar os erros 404, relativos a páginas não encontradas, também é um erro comum de SEO. Considere aplicar os devidos redirecionamentos das páginas não existentes para as suas equivalentes que são corretas. Sem se esquecer de suas landing pages.

Metadados e a sua magia

Metadados é o tipo de informação que todo profissional que quer trabalhar com SEO deve conhecer e saber como melhor utilizá-lo. Os metadados encontrados no código de seu site como por exemplo: tags de título, meta descrições e texto alternativo, são cruciais para o seu SEO.

É parte do que as ferramentas de busca irão procurar primeiro quando decidirem quais sites mostrar nos resultados de busca, por isso eles são tão necessários. Sabe aquela parte no Google onde aparece o título e a descrição quando seu site aparece em resultados de busca? São metadados do seu site lhe ajudando, então, não deixe isso escapar verificando se eles estão completos e otimizados com sua palavra-chave alvo.

Está na hora de parar de travar em algum obstáculo quando estiver implementando ou planejando a sua estratégia de marketing digital. Analise suas práticas e conte com a Aligator para resolver todos os seus embaraços, já que aqui foram expostos apenas 4 problemas comuns, porém, dependendo do caso, podem ser 5.. 9...

Melhore o posicionamento do seu site com o serviço de SEO da Aligator.


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