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  4. Como fazer o gerenciamento de leads?



Quem trabalha com marketing ou na área comercial já deve estar cansado de ouvir falar sobre os leads, certo? Para quem não conhece, os leads são aqueles usuários que demonstraram algum tipo de interesse no seu produto ou serviço da sua empresa que vende filtro coalescente, por exemplo, muitas vezes passando algum dado ou informação, como e-mail ou número de telefone.

Os leads são praticamente, a última etapa dentro de uma jornada de compra, são aquelas pessoas que estão próximas de efetivar uma transação mas ainda faltam alguns detalhes para ela de fato, se tornar cliente de sua empresa, elas têm interesse, mas talvez ainda falte alguma pequena motivação ou detalhe que a faça comprar seus produtos.

Devido a toda essa importância e da busca constante por sempre capturar mais leads, fazer o gerenciamento deles tem se tornado um objetivo cada vez mais sonhado pelos profissionais de marketing e de vendas, mas como conseguir fazer isso de forma efetiva? Se você ainda não sabe, fique tranquilo, no texto de hoje iremos mostrar tudo para você, preparado para conhecer? Então vamos lá!

O que significa gerenciamento de leads?

Gerenciar os leads nada mais é do que apresentar, educar, ensinar e converter um contato, ou seja, você administra aquele lead dentro do seu funil de vendas, fazendo com que ele fique conectado com a sua empresa e você consiga administrá-lo com cautela seguindo é claro, cada etapa do funil.

O primeiro passo é capturar os leads, o segundo qualificar, o terceiro nutrir e o último converter. O gerenciamento garante que todas essas etapas sejam realizadas e seguidas de forma cautelosa, apresentando os conteúdos certos para as pessoas certas no momento certo.

Bom, agora que você já sabe o que significa o gerenciamento de leads, que tal aprender como fazê-lo dentro da sua empresa de filtragem industrial? Abaixo separamos algumas dicas que irão te ajudar, bora conferir!

Segmente seus leads

O primeiro e talvez um dos mais importantes passos é justamente a segmentação dos leads, se você quiser fazer um bom gerenciamento deles, é crucial que você segmente eles de acordo com suas etapas do funil de vendas.

É preciso enviar o conteúdo correto de acordo com onde o lead se encontra, pessoas que estão tendo o primeiro contato não podem receber de cara, uma oferta de compra, assim como alguém que já está pronto para converter, não pode receber um conteúdo introdutório. Segmente e separe seus leads de acordo com suas etapas e o conhecimento e contato que eles têm com o seu negócio.

Crie fluxos estratégicos de nutrição

Gerenciar os leads significa sempre mantê-los nutridos e com conteúdos atrativos, seja no começo, no meio ou no final do funil de vendas, então busque criar fluxos estratégicos para que todos recebam aquilo que buscam.

Deixe programados conteúdos gradativos de acordo com a evolução de cada lead, planeje tudo de forma que você consiga nutrir, informar e apresentar de maneira eficaz, conteúdos e informações relevantes para que aquela pessoa se conecte cada vez mais com a sua empresa de motores elétricos industriais, por exemplo.

Invista em conteúdos realmente relevantes

Se você quer que seu lead se interesse pelo seu negócio, é fundamental que o conteúdo oferecido para ele seja realmente atrativo, então, invista em conteúdos que chamem a atenção, seja capaz de informar, nutrir e de fazer com que os usuários, criem um vínculo cada vez mais próximo com a sua empresa.

Invista na qualificação dos leads e busque até leads inativos

Muitas vezes, grande parte dos leads que você separou talvez não sejam qualificados e possam nunca se transformar em clientes, então é preciso que você priorize sempre a qualificação, saiba e invista em usuários realmente interessados e que podem agregar valor para a sua empresa.

Além disso, procure alcançar até mesmo leads inativos, que não entram em contato com sua empresa a meses, quanto mais pessoas você conseguir abordar, mais efetivo será seu gerenciamento de leads.

Use ferramentas de automação

A tecnologia está presente em nosso cotidiano para ser utilizada, então, procure e use algumas ferramentas de automação que irão te ajudar durante sua jornada. Lead Score, fluxo de automação, lead tracking entre outros, são alguns exemplos de ferramentas funcionais que podem automatizar seus processos e trazer resultados surpreendentes para o seu negócio.

O que achou do texto de hoje? Se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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