A maioria dos seus leads não serão convertidos automaticamente, só porque você enviou um email de conversão. Muitas vezes, será necessária ajuda adicional para que isso ocorra.
Pensando nesta dificuldade que várias empresas têm, montamos este texto, que traz dicas certeiras. O melhor de tudo? Elas valem tanto para o nicho de engenharia quanto de filtro coalescente. Então, para entender melhor sobre o tema, continue com a gente!
Você conhece alguém que não goste de brindes? A resposta, certamente, será não! Por isso, oferecer um presente ou fornecer um desconto especial por tempo limitado é uma ótima maneira de levar os leads à conversão.
O desconto não precisa diminuir massivamente seus lucros e o brinde deve ser pequeno. Ou seja, pensando em uma empresa de motores elétricos industriais, ela poderia dar um jogo de parafusos que são usados naquele maquinário após o fechamento da compra.
Você saberia dizer se seu cliente está pronto para chegar no final do funil de vendas? Pergunte a eles e veja quantos responderão "sim". Se acha evasivo, pense o seguinte: eles se tornaram leads porque estavam interessados no que sua empresa oferece. Caso demore a fazer este caminho, seu concorrente o fará.
Se o seu produto ou serviço tem o potencial de aumentar o retorno do investimento do seu lead, foque-se ainda mais nisso! Como? Basta lembrá-los que você está oferecendo uma solução que os ajudará em seus anseios e desejos.
Muitos leads não se convertem porque têm perguntas que precisam ser respondidas antes de fecharem o negócio. Responda as perguntas e se torne uma autoridade no assunto em questão!
Converse com sua equipe de vendas e representantes de atendimento para montar uma lista de perguntas frequentes.
Imagine que o cliente está próximo de adquirir uma máquina de filtragem industrialmas, do nada, parou este processo. Se fizer um acompanhamento simples, com envio de e-mail ou um telefonema, certamente isso se resolverá.
Essa é uma maneira eficaz de converter leads em vendas, antes que as coisas ‘esfriem’. Ah! Lembre-se que isso pode ser feito, atualmente, via DM nas redes sociais, ou seja, está cada vez mais dinâmico todo esse diálogo.
Há uma boa chance de que seus leads também estejam sendo monitorados por concorrentes. Portanto, você precisa garantir que os textos dos seus e-mails se destaquem.
Inclua temas como curiosidades sobre sua empresa ou suas premiações dentro do setor. Também é fundamental que seus e-mails não sejam lidos como cartas de vendas, com um padrão excessivamente agressivo e insistente.
E-mails inteligentes realmente chamam a atenção de seus leads e fazem sua empresa se destacar. Dito isso, não há como negar que conquistará ainda mais lucratividade e poderá garantir o sucesso planejado desde o início das atividades.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.
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